Patrocínio

Carling retorna ao futebol inglês e fecha com FA Cup

Marca já foi uma das patrocinadoras da Premier League, Copa da Liga e FA Cup

Carling retorna ao futebol inglês e fecha com FA Cup
Carling será a cerveja oficial da competição até o fim de 2025 - Foto: Red Havas

25 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

A cerveja mais vendida da Inglaterra, Carling anunciou nesta quarta-feira (25) que será patrocinadora da FA Cup. O contrato valerá nas edições masculina e feminina do torneio durante a temporada de 2022/23 e se estende até 2025.

+ Inflação na indústria esportiva volta a registrar alta em dezembro
+ Mastercard renova patrocínio da Libertadores até 2026 e amplia para torneio feminino

Para Carling, o patrocínio se baseia em manter a presença histórica da marca no futebol inglês, onde foi o principal parceiro de bebidas da Premier League de 93 a 2001 e da Copa da Liga Inglesa da temporada 2003-04 até 2011-12. Em 2016, a empresa foi nomeada cerveja oficial da Premier League, em um contrato que durou até 2020.

“Carling tem um histórico comprovado de patrocínio na indústria do futebol e estamos ansiosos para trabalhar de perto com eles durante o período emocionante da etapa final da nossa competição”, comentou Navin Singh, diretor comercial da FA Cup.

Anteriormente a presença como cerveja oficial era feita pela Budwiser, empresa que pertence ao grupo belgo-brasileiro AB InBev, no entanto, a cervejaria decidiu não renovar o contrato de patrocínio, que também se estendia a seleção inglesa e ao estádio de Wembley. Na época, a Budweiser substituiu a Carlsberg como patrocinadora da cerveja da seleção masculina.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Atualmente, os principais patrocinadores da FA Cup são a Emirates e a Vitality, para as edições masculina e feminina, respectivamente. O acordo com a Emirates foi renovado em novembro de 2021, enquanto a Vitality se tornou a patrocinadora do máster da FA Cup feminina em setembro de 2020.

Compartilhe