Campeonatos

Carolina do Norte sediará Jogos Universitários Mundiais de 2029

Torneio universitário acontece a cada 2 anos e reúne estudantes do mundo todo

Carolina do Norte sediará Jogos Universitários Mundiais de 2029
Leonz Eder, Hill Carrow, Dan Guerrero e Éric Saintrond - Foto: Reprodução/FISU

11 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

O Comitê Executivo da Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU) votou nesta terça-feira (10) a escolha da Carolina do Norte como anfitriã dos Jogos Universitários Mundiais FISU de 2029. Por meio do Twitter, Roy Cooper, atual governador do estado, exaltou a decisão.

+ Principal acionista do Manchester United vende 26% de suas ações
+ Para fortalecer a diversidade no futebol, Amstel anuncia patrocínio à Libertadores Feminina

O anúncio foi feito na véspera do início da edição de 2023 do torneio, que está acontecendo na cidade de Nova York entre as datas de 11 e 21 de janeiro. Anteriormente o torneio estava previsto para acontecer em 2021, na cidade de Chengdu, na China, mas devido à pandemia de Covid-19 foi adiada para 2023.

A Carolina do Norte se junta a uma prestigiada lista de futuros anfitriões, sendo eles: Chengdu (China), previsto para acontecer ainda este ano, Rhein-Ruhr (Alemanha) em 2025 e Chungcheong Megacity (Coréia) em 2027.

Os FISU World University Games é o maior evento do mundo para estudantes-atletas de 18 a 25 anos. Os Jogos Universitários Mundiais tiveram seu início em 1959 em Torino, Itália e acontece até os dias atuais com um intervalo de dois anos.

Compartilhe