Atletas

Cavaliers anunciam Varejão como consultor de desenvolvimento de atletas e embaixador global

O ex-pivô ajudará a equipe em sua missão contínua de desenvolver o basquete globalmente, inclusive na América Latina

Cavaliers anunciam Varejão como consultor de desenvolvimento de atletas e embaixador global

16 de janeiro de 2023

3 minutos de Leitura

O Cleveland Cavaliers contratou Anderson Varejão para as funções de Consultor de Desenvolvimento de Atletas e Embaixador Global. O anúncio foi feito por Koby Altman, presidente de Operações de Basquete dos Cavaliers, na Cleveland Clinic Courts.

O ex-pivô volta ao Cleveland em tempo integral após se aposentar de uma carreira de jogador de 14 anos para ajudar em esforços internacionais de parcerias da organização. Os Cavaliers vão homenagear Varejão com uma cerimônia especial e um vídeo de tributo no intervalo do confronto entre Cavs e Milwaukee Bucks, no sábado (21), na Rocket Mortgage Fieldhouse.

“Andy incorpora tudo que a cidade de Cleveland apoia e vai além, e não poderíamos estar mais entusiasmados em trazer sua experiência, sua liderança e seu caráter de volta à família Cleveland Cavaliers. Sua ética de trabalho contagiante e compromisso com a nossa comunidade conquistou para ele um lugar de direito na estrutura dessa organização e em todo o nordeste de Ohio, e seu impacto no jogo internacionalmente beneficiará nosso alcance global. Estamos entusiasmados em receber Andy e sua família de volta em tempo integral aos Cavaliers”, disse Koby.

Em sua nova função, Varejão estará ao lado de treinadores, do front office e dos jogadores do Cavaliers em várias funções de desenvolvimento em quadra durante a temporada, além de viagens internacionais para atividades de basquete e corporativas. Varejão também ajudará os Cavaliers em sua missão contínua de desenvolver o basquete globalmente, inclusive na América Latina. A organização lançou um canal oficial do time português no Instagram em parceria com a agência digital e de mídia social brasileira Play9.

“Em Cleveland, vimos em primeira mão a paixão que os torcedores brasileiros têm pelo basquete ao torcer por seu herói, Anderson Varejão, durante sua incrível carreira de 14 anos na NBA. Ao celebrarmos Andy e tudo o que ele significou para nossa franquia, estamos comprometidos em ajudar a desenvolver o esporte em todo o mundo de uma forma autêntica e cuidadosa. Nossa esperança é que possamos criar organicamente gerações de novos fãs do Cavs internacionalmente que continuarão com a mesma paixão pelo jogo que Andy trazia para a quadra todas as noites”, acrescentou Nic Barlage, CEO da Rocket Mortgage FieldHouse, do Rock Entertainment Group e do Cleveland Cavaliers.

“Estou emocionado e honrado mais uma vez por fazer parte da família Cavaliers. Esta é uma oportunidade única de começar um novo capítulo da minha vida com a equipe que amo e na cidade que amo. Quero agradecer a Dan Gilbert, Koby e Nic por receberem a mim e minha família de braços abertos de volta ao nordeste de Ohio. Estou realmente empolgado por estar de volta aqui, onde tudo começou, e contribuir para o crescimento do basquete em áreas que ocupam um lugar significativo em meu coração”, finalizou Varejão.

Compartilhe