Inovação

Chiliz ativará serviço de autenticação para esportes no jogo da Supercoppa Italiana

A plataforma verifica memorabilia esportiva por meio da Blockchain Chiliz e usa chips NFC incorporados

Chiliz ativará serviço de autenticação para esportes no jogo da Supercoppa Italiana

18 de janeiro de 2023

3 minutos de Leitura

A Chiliz, fornecedora de tecnologia blockchain para a indústria esportiva global, criadora dos Fan Tokens e do aplicativo de engajamento de torcedores Socios.com, ativará seu novo serviço de autenticação digital Gameused.com amanhã (18), no jogo entre Milan e a Inter de Milão na Supercoppa Italiana em Riad, na Arábia Saudita.

A plataforma verifica memorabilia esportiva por meio da Blockchain Chiliz e usa chips NFC (Near Field Communication) incorporados, permitindo que fãs e colecionadores autentiquem imediatamente os itens colecionáveis usando seus smartphones.

A Socios.com, em colaboração com os parceiros da Lega Serie A, decidiu aproveitar a partida para criar uma oportunidade especial para recompensar os fãs que possuem Tokens do Milan e da Inter de Milão.

Assim que um gol for marcado, o árbitro pegará a bola e a entregará a um representante da Lega Serie A e será selada juntamente a informações sobre o minuto e o autor do gol. Ela será então enviada para a sede da Chiliz, onde passará por um processo de verificação da Gameused.com e receberá um chip NFC.

A bola será resgatável exclusivamente para os fãs que possuam os Fan Tokens dos times italianos no app Socios.com e fará parte do Socios Collectibles, o novo hub para colecionáveis físicos verificados por blockchain no aplicativo.

“Queremos que os fãs sonhem em garantir as bolas originais da decisão da Supercoppa Italia EA Sports. Graças à nossa parceria com a Socios.com seremos a primeira Liga a permitir que os torcedores possuam o principal ícone de um jogo como esse: a bola do gol. Esta nova iniciativa vem para tornar a Lega Serie A ainda mais atrativa e nos permite compartilhar uma parte de nossa história com os fãs”, disse Luigi De Siervo, CEO da Lega Serie A

“A Supercoppa Italiana EA Sports será uma ocasião espetacular e a oportunidade perfeita para mostrar as várias maneiras pelas quais a tecnologia blockchain da Chiliz está levando mais valor para torcedores e equipes. Estamos muito felizes em trabalhar com a Lega Serie A nesta iniciativa inédita e esperamos oferecer aos torcedores e fãs donos de Fan Tokens a chance de possuir as bolas do gols do jogo que, com a tecnologia de chip NFC, permitirá ao ganhador rever o gol sempre que quiser usando seu smartphone. A Gameused. com traz mais autenticidade, emoção e conteúdo para o mercado global de memorabilia esportiva e esperamos realizar mais ativações com nossos parceiros no futuro”, acrescentou Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com e da Chiliz.

Compartilhe