Tecnologia

Criadora do Pokémon GO fecha com NBA e lança jogo de basquete baseado em geolocalização

O 'NBA All-World' terá mais de 80 jogadores licenciados da liga de basquete americana

Criadora do Pokémon GO fecha com NBA e lança jogo de basquete baseado em geolocalização

25 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Leitores do MKTEsportivo, que recebem em primeira mão tudo que acontece no mercado de marketing esportivo, já sabem desde julho do ano passado que a NBA teria um ‘Pokémon Go’ pra chamar de seu. Dito e feito.

A Niantic lançou nesta semana o ‘NBA All-World’, seu novo jogo de realidade aumentada para smartphones. Em parceria com a liga americana de basquete, a desenvolvedora criou um game que usa elementos similares ao Pokémon GO.

Neste lançamento, os jogadores podem montar seus times e competir contra outros jogadores em mini games. Para tal, será necessário caminhar pela rua para encontrar outros jogadores virtuais. Cerca de 80 atletas da liga estarão disponíveis.

Sobre o uso oficial de equipes e jogadores, Glenn Chin, diretor de marketing global da Niantic, destacou que uma parceria com a NBA torna o trabalho muito mais fácil. Ele ainda compara essa facilidade usando o futebol como exemplo, uma vez que teria que fazer várias negociações em prol do licenciamento de ligas, clubes e atletas.

Mesmo gratuito, o “NBA All-World” será pago caso os usuários queiram adquirir objetos virtuais que permitirão avançar mais rapidamente no jogo ou customizar seu jogador de basquete com tênis de marcas como Adidas ou Puma, patrocinadoras do novo jogo.

Como embaixadores do “NBA All-World”, estarão Jordan Poole e Andrew Wiggins, do Golden State Warriors; Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves; e Jalen Green, do Houston Rockets.

Compartilhe