A famosa empresa de streaming esportivo, DAZN fechou o ano de 2022 com um prejuízo de cerca de U$ 2.3 Bilhões, mais de R$ 10 Bilhões em conversão direta. Os números apontam um valor negativo 79% maior se comparado ao ano de 2021.
+ Gerdau é a nova patrocinadora de Grêmio e Internacional
+ River Plate apresentou DirecTV como novo patrocinador
O ano também marcou a maior alta da história da plataforma em número de assinantes, sendo a maior parte deles da Europa, Africa e Oriente Médio. A empresa faturou cerca de U$ 1.5 bi, alto valor, mas que não foi suficiente para garantir o lucro no ano de 2022.
Conforme revelado pelo jornal Bloomberg, parte desse alto custou foi o investimento feito pela compra dos direitos de transmissão dos campeonatos italiano e alemão. Os executivos da empresa planejam torná-la um investimento de capital aberto nos próximos anos, visando minimizar os riscos:
“Realmente não tenho nenhuma preferência, apenas acho que faz sentido que isso se torne uma empresa pública”, disse Segev, executivo chefe da DAZN, que ainda acrescentou:
“A história da Netflix, a história da Amazon. Acho que DAZN deveria continuar na mesma linha”, finalizou.
No Brasil a empresa segue atuando com algumas ligas importantes do futebol nacional e internacional. Com planos a partir de R$34,90 o serviço conta com exibição do Campeonato Goiano e Pernambucano, além do Brasileirão Série C e Uefa Women’s Champions League (UWCL).