Tecnologia

Decisões do VAR no Mundial de Clubes serão anunciadas por microfone para estádio e transmissão

A novidade também poderá ser vista na Copa do Mundo Feminina, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia este ano

Decisões do VAR no Mundial de Clubes serão anunciadas por microfone para estádio e transmissão

18 de janeiro de 2023

1 minutos de Leitura

A IFAB, associação internacional que regula as regras do futebol, anunciou que os árbitros do Mundial de Clubes, que será disputado de 1 a 11 de fevereiro, deverão anunciar as decisões que tomaram em conjunto com o VAR para o público presente nos estádios e para a audiência das transmissões.

Os anúncios serão feitos pelo microfone que os árbitros já usam, como acontece na NFL e o público já fica por dentro rapidamente da decisão tomada.

Além do Mundial de Clubes, que terá as participações de Flamengo e Real Madrid, a novidade também poderá ser vista na Copa do Mundo Feminina, a ser disputada no meio do ano em Austrália e Nova Zelândia este ano.

“Na reunião, foi acordada a comunicação ao vivo por parte dos árbitros das decisões relacionadas com o VAR para o público, tanto no estádio como através das televisões, que estará em prova durante 12 meses em competições internacionais e que, inicialmente, começará no Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, que começa no dia 1º de fevereiro”, destacou o IFAB em comunicado.

Compartilhe