Em novos uniformes, PUMA e Palmeiras homenageiam as Academias que marcam a história do clube

A campanha "Bem-vindos à Terceira Academia" exalta as equipes palestrinas de 60 e 70, bem como o atual elenco

janeiro 24, 2023

A PUMA e o Palmeiras apresentaram os novos uniformes para a temporada 2023. Com a campanha “Bem-vindos à Terceira Academia”, o lançamento celebra a Primeira e a Segunda Academia, times que marcaram época nas décadas de 1960 e 1970, e exalta a Terceira Academia, referente ao momento atual vivido pelo clube, que coleciona diversos títulos importantes nos últimos anos.

A campanha traça um paralelo entre os dois times históricos e o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, que segue escrevendo uma história repleta de conquistas. A denominação deste período vitorioso como Terceira Academia traz a chancela do ídolo Ademir da Guia, um dos jogadores mais importantes das duas primeiras Academias.

“Nos anos 60 e 70, o Palmeiras tinha um time com jogo envolvente e ganhávamos taças e taças. Eu enxergo no time atual a arte da Primeira Academia com a solidez da Segunda. Eu me sinto honrado, aos 80 anos de vida, por presenciar o surgimento de mais um time histórico que eu afirmo ser a Terceira Academia da Sociedade Esportiva Palmeiras”, afirma Ademir.

“Através de nossas campanhas, sempre buscamos valorizar ao máximo a história do clube e podemos nos orgulhar em dizer que fazemos parte de um pequeno, mas importante e vitorioso período dessa história. Nada mais justo do que celebrarmos este capítulo através do novo uniforme, referenciando não só os ídolos do presente e passado, mas também a torcida que nos abraçou desde o início”, afirma Luciana Soares, diretora de Marketing da PUMA Brasil.

Derivada do novo conceito FOREVER FASTER da PUMA, que estabelece uma relação entre história e futuro, o filme de lançamento apresenta cenas memoráveis de Ademir da Guia e Dudu, sobrepostas por imagens do time atual, mostrando como essas diferentes gerações de jogadores construíram a história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

A Primeira Academia foi responsável pela conquista de quatro Campeonatos Brasileiros, três Paulistas e um Rio-São Paulo. A Segunda Academia, por sua vez, conquistou dois Campeonatos Brasileiros e três Paulistas. Já a Terceira Academia ganhou, até o momento, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois Paulistas e uma Recopa Sul-Americana.

“A coleção 2023 foi idealizada como forma de reverenciar o passado, mas sem perder de vista o presente e o futuro construídos com o competente trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos. Em parceria com a PUMA, nós conseguimos conciliar produtos tecnológicos com opções que atendam aos anseios e expectativas dos nossos torcedores. Estamos muito felizes por completar mais um ano desta vitoriosa parceria com a PUMA”, diz a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

O uniforme principal faz referência direta à Segunda Academia do Palmeiras, com inspiração na camisa de 1973, ano em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro. A camisa apresenta gola retilínea e punho em rib, replicando o padrão de 1973 em uma execução mais moderna e ousada em verde neon. Uma estampa em aplicação sublimada de uma estrela homenageia as conquistas recentes, centralizada no peito para receber o badge de Campeão Brasileiro de 2022.

Já o modelo reserva faz uma conexão direta com os elementos de torcida, com inspiração na simbologia utilizada nos dias de jogos do Palmeiras, como faixas, flâmulas e bandeiras.

A estreia da nova camisa acontece neste sábado (28), em confronto válido pela Supercopa do Brasil.