Streaming

“Eu não conseguiria dormir à noite se surgisse uma Superliga”, diz CEO da Eleven Sports

Ele também destacou a importância de abordar a pirataria

“Eu não conseguiria dormir à noite se surgisse uma Superliga”, diz CEO da Eleven Sports

13 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Marc Watson, executivo chefe e co-fundador da empresa referência em mídia esportiva Eleven Sports comentou nesta sexta-feira (13) que uma competição separada, como a Superliga Europeia, não geraria receita exponencial para as emissoras de TV. O executivo ainda brincou ao dizer que o surgimento da nova liga poderia ser desastroso: “Eu não conseguiria dormir à noite se surgisse uma Superliga”.

+ Patrocinadora da Champions League, Turkish Airlines apresenta avião temático para ativar torneio
+ Com transmissão para todo o Brasil, Paulistão anuncia novidades para 2023

A empresa de Watson, a Eleven é a detentora dos direitos de transmissão da UEFA Champions League em Portugal. O empresário argumentou que não há muito espaço para inovação dentro do futebol e relembrou que a pirataria deveria ser combatida:

“O futebol é a mercadoria mais valiosa no mercado de mídia, então [o pote de dinheiro] continuará a crescer. Mas não cresce porque você introduz uma nova competição. Não cresce porque um clube de um país começa a jogar com outro clube de outro país com mais frequência”, disse.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

O comentário foi feito em Bruxelas, onde o CEO participava de um evento realizado pela LaLiga, empresa responsável pelo campeonato espanhol. Watson defendeu que a maneira que o futebol acontece na Europa deve permanecer como está:

“Os grandes jogos nacionais são provavelmente os mais importantes de todos” […] “Do ponto de vista de uma emissora, são as grandes competições e partidas domésticas que tendem a ser as mais importantes e a agregar mais valor”, o executivo ainda acrescentou:

“Não estou dizendo que o novo formato, uma Superliga, não exigiria dinheiro. Estou dizendo que isso não criaria uma quantidade exponencial de dinheiro novo entrando no mercado”, finalizou.

A Eleven Sports também atua em diversos países asiáticos e é uma das marcas que concorrem diretamente com a DAZN nestas regiões. No Brasil, a empresa é a responsável pela transmissão do Campeonato Brasileiro Feminino de forma gratuita em sua plataforma.

Compartilhe