Indústria

Europa sediará cinco jogos da temporada regular da NFL em 2023

Reino Unido e Alemanha vão ser palco da competição americana; França e Espanha devem aparecer nos próximos anos

Europa sediará cinco jogos da temporada regular da NFL em 2023

20 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Seguindo a ideia de expansão da marca, a NFL confirmou nesta sexta-feira (20) a presença na Europa durante a temporada de 2023. Ao todo, cinco partidas da fase regular serão disputadas no velho continente. Até o momento os estádios confirmados são Tottenham Hotspur Stadium e Wembley. As datas ainda não foram divulgadas.

+ Sport realiza visitas institucionais ao Coritiba e Cruzeiro
+ Banco Central libera Flamengo e BRB para formarem sociedade em banco digital

Buffalo Bills, Tennessee Titans e Jacksonville Jaguars jogarão no Reino Unido, enquanto Kansas City Chiefs e New England Patriots jogarão na Alemanha – país onde a NFL iniciou o processo de globalização. No entanto, as cidades alemãs em que Kansas City Chiefs e New England Patriots se enfrentarão ainda não foram definidas.

Durante entrevista, o CEO da NFL em território europeu não descartou a presença da competição em outros países do continente. Segundo ele, além de Reino Unido e Alemanha, França e Espanha também poderão receber alguns jogos nas próximas temporadas.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A NFL é considerada uma das ligas esportivas mais bem-sucedidas em termos de marketing esportivo. Porém, por ser um esporte centralizado nos Estados Unidos, a globalização da marca fica desafiadora. No entanto, estrategias de levar partidas a outros continentes estão sendo adotas pela organização do evento, que faturou mais de US$ 2,7 bilhões em patrocínios na última temporada.

Compartilhe