Coluna

Exclusivo: Quantos seguidores o Al Nassr ganhou 24 horas após anunciar Cristiano Ronaldo?

O MKTEsportivo mapeou o impacto no âmbito digital da contratação do atacante português pelo clube saudita

Exclusivo: Quantos seguidores o Al Nassr ganhou 24 horas após anunciar Cristiano Ronaldo?

02 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Eduardo Esteves
Eduardo Esteves
Fundador do MKTEsportivo

Era esperado que a transferência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr traria um impacto imediato. Não somente entre os veículos de mídia e torcedores, bem como nos canais digitais do clube saudita.

O MKTEsportivo acompanhou as primeiras 24 horas do anúncio para mensurar como os perfis do Al Nassr seriam impactados com a contratação de um dos jogadores mais populares do planeta.

O Instagram foi o que mais angariou novos seguidores no período: 3.6 milhões. Quando o CR7 sequer era especulado no clube, o perfil tinha aproximadamente 750 mil fãs. Até o fechamento desta matéria, já estava em 6 milhões. Lembrando que a nossa análise contempla apenas a 24 horas após o anúncio.

Seguindo com o nosso levantamento, na segunda posição aparece o TikTok, com 1.1 milhão. Fechado a presença digital da equipe, o Facebook conquistou 655 mil, enquanto o Twitter foi o que menos atraiu novos fãs entre as páginas, com pouco mais de 243 mil.

Vencedor cinco vezes da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo completa 38 anos no próximo dia 5 de fevereiro. Durante 20 anos de carreira ele atuou no futebol europeu. É o maior artilheiro do Real Madrid, com 450 gols, e ainda conquistou 30 títulos por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.

Compartilhe