A FIFA anunciou, na quarta-feira (18), que aproximadamente 1.5 bilhão de pessoas ao redor do planeta assistiram à decisão da Copa do Mundo do Catar entre Argentina x França. No gramado, a equipe liderada por Lionel Messi venceu nos pênaltis.
Exceção feita a decisão, o jogo de abertura entre Equador x Catar se destacou e foi visto por 550 milhões de telespectadores globais.
Além disso, outros números bem importantes foram divulgados. A entidade destacou que 5 bilhões de pessoas se envolveram de alguma forma com o torneio, enquanto 93.6 milhões de postagens em todas as redes sociais foram feitas durante o período.
No total, esses conteúdos renderam um alcance acumulado de 262 bilhões e engajamento de 5.95 bilhões.
A Copa do Catar ainda bateu o recorde de espectadores nos estádios que pertencia à edição da Rússia, em 2018 (3.4 milhões contra 3 milhões).
No Brasil, Globo também se destacou em audiência
A Globo impactou mais de 165 milhões de pessoas com as transmissões da Copa do Mundo do Catar. Ao todo, foram mais de 135 horas de transmissão durante os 29 dias de competição
A emissora viu sua audiência diária crescer em 27% com o Mundial, sendo maior destaque a faixa da tarde, com crescimento de 8 pontos em comparação ao período anterior à Copa.
Foram 85 milhões de mulheres e 77 milhões de homens impactados. Do total, mais de 44 milhões eram jovens de até 24 anos.
Já na Tv fechada, o Sportv levou aos fãs de futebol mais de 300 horas de transmissão da Copa do Catar, fazendo o canal assumir a liderança da TV por assinatura no acumulado do ano.
A emissora liderou com o triplo de audiência em relação ao segundo colocado, o canal Viva.