Indústria

FILA contrata ex-Adidas como presidente

Todd Klein passa a liderar a Fila Holdings, subsidiária da empresa italiana na América do Norte

FILA contrata ex-Adidas como presidente

24 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Tradicional empresa sul-coreana com raízes italianas, a FILA Holdings anunciou nesta terça-feira (24) que Todd Klein será o novo presidente da organização na América do Norte. O novo gestor passou mais de três décadas na Adidas e chega para substituir Jennifer Estabrook, que estava no cargo desde 2019.

+ UEFA concorda em dar aos torcedores um papel mais relevante na tomada de decisões
+ Nike fecha primeiro acordo exclusivo para o handebol de sua história com o Nantes

Na Adidas, Klein atuou no departamento de vendas em 1993, já em 2004 passou para o departamento de marketing da Reebok, empresa que é de propriedade da gigante alemã. Em 2006, Klein foi nomeado diretor de marketing da divisão de esportes da Reebok e foi responsável por chefiar o rebranding da marca. O executivo ocupou o cargo por cinco anos antes de se tornar diretor da divisão de roupas de corrida da Adidas.

Conforme divulgado pelo portal palco23, a FILA pretende que Klein ajude a elevar o valor da marca como parte de seu plano de transformação estratégica de cinco anos, Winning Together, focado no mercado norte-americano.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Esta estratégia servirá para “criar produtos unificados e uma marca à escala internacional, redefinindo o valor da Fila e alcançando um crescimento estável”, refere o grupo.

Só nos Estados Unidos, as vendas da empresa sul-coreana nos primeiros nove meses de 2022 caíram 12,4%. A contratação de Todd Klein pode ser parte de uma estratégia de recuperação de mercado por parte da FILA.

Compartilhe