Indústria

Inflação na indústria esportiva volta a registrar alta em dezembro

Crescimento foi medido pelo Instituto Nacional de Pesquisa, da Espanha

Inflação na indústria esportiva volta a registrar alta em dezembro

25 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

O portal espanhol Palco23 revelou um estudo nesta quarta-feira (25), onde mostra que os esportes tiveram uma subida de preços de 6,6%, os dados foram levantados pelo Instituto Nacional de Estatística da Espanha e consideraram produtos voltados à prática esportiva ou ligados ao esporte.

Aline Calandrini, ex Santos e Corinthians, estreia como comentarista do Sportv
Estudo detalha os patrocínios nos uniformes no Campeonato Brasileiro 2022

Conforme a publicação, o recorde foi em outubro, com alta de 7,1%, os preços da indústria esportiva caíram um pouco em novembro, para 6,6%. Agora, o índice marca um total de sete meses consecutivos registrando um aumento acima de 6%, após subir 6,2% em junho e julho e 6,1% em agosto e setembro.

Gráfico por: Palco23

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Apesar de a pesquisa ter sido realizada no cenário europeu, o setor de “cuidados a saúde” foi o segundo que mais apresentou aumento no Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a preocupação com saúde e vestuário tiveram os índices mais altos: 1,60% e 1,52%, respectivamente. Enquanto a inflação total subiu 5,79% durante o ano de 2022. O instituto não tem uma pesquisa de inflação voltada somente para esportes ou itens relacionados.

Compartilhe