Licenciamento

Internacional registra aumento de 21% na venda de camisas

Os quatro mantos apresentados pelo clube e adidas ao longo de 2022 caíram no gosto da torcida

Internacional registra aumento de 21% na venda de camisas

06 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Os quatro mantos apresentados por Inter e adidas ao longo de 2022 caíram no gosto da torcida colorada.

Com especial destaque para o uniforme III, lançado em alusão à Consciência Negra e ao mês Farroupilha, a venda de camisas do clube nos dois últimos anos cresceu 21% quando comparados os números registrados entre 2020, temporada de início da parceria com a empresa alemã, e 2022.

Boa parte dessa evolução se justifica pelo sucesso da camisa III. O manto de 2022, predominantemente preto e com detalhes nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul, foi 131% mais vendido do que o modelo laranja de 2020. Em relação ao uniforme merlot de 2021, que à época teve todas as suas unidades comercializadas, o crescimento foi de 35%.

Os dados comprovam a consagração do conceito de terceira camisa, uma tendência mundial que permite explorar cores e propostas distintas daquelas representadas nos tradicionais uniformes I e II. Em 2022, inclusive, o manto preto do Inter foi 58% mais vendido do que o branco, uma novidade na rotina do Inter, que sempre teve a camisa II como vice-líder em vendas.

Outro destaque foi a camisa do Outubro Rosa. Apresentada no dia 30 de setembro de 2022, ela mais do que dobrou as vendas registradas pelos mantos de mesma cor nas duas últimas temporadas.

Para 2023, o Inter e adidas planejam mais novidades, inclusive no uniforme III, que será lançado no segundo semestre.

Compartilhe