A Corte Federal da Federação Italiana puniu a equipe da Juventus após uma investigação sobre as negociações de transferência do clube e a suposta divulgação de ganhos falsificados. A decisão foi revelada nesta sexta-feira (20), inicialmente a equipe será punida em 15 pontos no campeonato italiano.
+ Fortaleza lança uniforme para o Copa do Nordeste 2023
+ Saiba onde assistir aos jogos da Copa do Nordeste 2023
Anteriormente o pedido da punição, feito pela procuradoria, seria de nove pontos. No entanto, o clube teve uma punição acima do esperado. O processo havia sido encerrado no ano passado, porém, foi reaberto recentemente a pedido da procuradoria, após novas acusações.
A principal denúncia seria por fraude financeira. O antigo presidente do clube Andrea Agnelli foi banido de atividades esportivas por 30 meses. Outros dirigentes Fabio Paratici foi punido em 30 meses e Federico Cherubini em 16 meses.
O ex-jogador e considerado uma das lendas do clube, Nedved recebeu oito meses de punição, pois estava atuando como um dos gestores da Juventus no período em que o caso aconteceu. Além dele, o ex-CEO do clube, Maurizio Arrivabene foi banido por 24 meses.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
Os gestores foram afastados dos seus cargos em 2022, por conta das investigações. Na última semana uma nova cúpula de diretoria foi formada para comandar as ações dentro da equipe. De acordo com jornais locais, o valor estimado em uma possível fraude financeira gira em torno de € 155 milhões em ganhos fictícios.