Indústria

Juventus recorrerá sanção de 15 pontos alegando falta de fundamento

Clube tem até 30 dias corridos para entrar com recurso contra acusação

Juventus recorrerá sanção de 15 pontos alegando falta de fundamento

31 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Após ser punida em 15 pontos no Campeonato Italiano, a Juventus divulgou um comunicado nesta segunda-feira (30), onde revela que irá recorrer à decisão tomada pela Federação Italiana. A equipe relata não haver fundamento válido para a punição.

+ Fundo americano Serengeti apresenta proposta de investimento na Liga Forte Futebol
+ Vivo anuncia Gabriel Medina e Ítalo Ferreira como novos embaixadores

O novo posicionamento do clube italiano veio após o Tribunal da Relação da Federação Italiana de Futebol (FIGC) ter detalhado que o pedido de retirada de 15 pontos da equipe foi motivado por “gravidade e carácter reiterado, além do prolongamento da infração”. O clube tem até 30 dias para recorrer.

“Trata-se de um documento, previsível no seu conteúdo, face à pesada decisão, mas viciado por manifestar ilogicidade, falta de motivação e improcedência jurídica, ao qual a Sociedade e os particulares irão opor-se com recurso para o Conselho de Garantias, nos prazos estabelecidos”, disse a equipe, em comunicado.

O clube ainda segue sendo investigado pelo ministério público, o que pode acarretar mais punições futuras. A denúncia mais grave é a de que os dirigentes mentiram sobre uma possível redução salarial, com a intenção de diminuir o pagamento de impostos.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A Juventus foi punida na última semana com 15 pontos, saindo da terceira posição para a décima, o que deixou a equipe sem chance de título e muito distante de uma possível classificação para as competições internacionais, como a Champions League e Europa League.

Compartilhe