Atletas

Madden NFL 23 retira comemoração após acidente com Damar Hamlin

Remoção veio após o jogador Dam Hamlin precisar de massagem cardíaca dentro de campo

Madden NFL 23 retira comemoração após acidente com Damar Hamlin
Damar Hamlin recebeu alta e segue recuperação em casa - Reprodução/Twitter

11 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

O popular jogo de futebol americano, Madden NFL 23 anunciou, nesta quarta-feira (11), que vai retirar uma comemoração polêmica após o acidente envolvendo o jogador do Buffalo Bills, Damar Halin – que sofreu uma parada cardíaca durante partida e precisou ser reanimado ainda em campo.

Aumigos da Ilha: Sport promove campanha de adoção de cães
Superbid Exchange será patrocinadora máster dos Cobras no Super Rugby Américas

No jogo, a comemoração acontecia após o touchdown, quando o jogador selecionado fingia desmaio e era reanimado por parceiros de equipe com uma massagem cardíaca. Algo bem parecido com o que aconteceu com o jogador na vida real. Vale lembrar que a comemoração já estava presente no jogo antes do acontecimento.

Estado de saúde de Damar Hamlin

O susto envolvendo o jogador aconteceu na partida entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals no dia 2 de janeiro. Quando, após se chocar com o adversário, sofreu uma parada cardíaca e caiu desacordado no chão.

Apesar do enorme susto, o jogador foi liberado pelos médicos e seguiu rápida recuperação, atualmente se encontra sem risco de vida. Damar recebeu alta médica na última segunda-feira (9) e continua a recuperação em casa.

Em nota publicada pelo hospital, o jogador foi liberado para treinar com a equipe, no entanto, seguirá com a recuperação com médicos particulares e clinicas especializadas. A data de retorno do atleta aos gramados ainda não foi divulgada.

Compartilhe