Reviews

Melhores tênis da Nike para correr

Veja 4 excelentes opções de tênis de corrida da Nike para todo tipo de corredor

Melhores tênis da Nike para correr

24 de janeiro de 2023

3 minutos de Leitura

A Nike é uma das marcas de tênis de corrida mais inovadoras do mercado – isso é inquestionável. 

Mesmo se apegando a alguns modelos populares há anos (por exemplo, os mais de 30 anos de história do Nike Pegasus), a marca constantemente introduz novas tecnologias e, com elas, novas séries e modelos.

Em um mar de opções, preparamos este artigo para ajudá-lo a entender melhor alguns desses nomes, questões técnicas e, finalmente, entender qual tênis de corrida da Nike é destinado a qual corredor.

Série Nike Air.

A primeira e mais popular categoria é a família “Air” de tênis de corrida. Construído em torno do modelo super popular Pegasus, a série inclui tênis que são feitos para treinamento diário, treinamento de velocidade e até mesmo modelos para o dia da corrida. 

Os modelos da família Air são caracterizados por serem ágeis, responsivos e ainda oferecem um ótimo amortecimento.

  • Nike Air Zoom Pegasus 39. O Nike Air Zoom Pegasus 39 é um tênis confortável de uso diário projetado para ser durável. É um ótimo retorno para seus investimentos e muito estável. A 39ª versão tem uma nova parte superior, entressola e sola, mas a maior atualização é que ela perdeu um grama de peso. 
  • Nike Air Zoom Structure 24. O Nike Air Zoom Structure 24 é um modelo neutro de suporte que pode lidar com a maioria dos tipos de corridas. Oferece conforto e durabilidade e possui um valor justo. A versão 24 possui uma atualização pequena em relação à versão 23, com mudanças apenas na parte superior.

Série Nike React.

O termo “React” refere-se ao nome de um dos novos materiais de espuma da Nike para entressolas de calçados. Originalmente introduzido em sua linha de tênis de basquete, já a algum tempo essa tecnologia também é aplicada na linha de tênis de corrida.

As principais características da espuma React são uma combinação única de amortecimento (macio enquanto compressível) e capacidade de resposta (a capacidade de retornar rapidamente à sua forma original).

Embora muitas marcas façam afirmações semelhantes sobre suas espumas mais recentes, o material da Nike realmente é diferenciado. Além do Infinity Run, modelos como o React Miler e o Pegasus Trail usam a tecnologia e são extremamente populares. 

  • Nike React Infinity Run Flyknit 3. O Nike React Infinity Run Flyknit 3 é um tênis neutro com amortecimento extra que se destaca graças aos seus recursos de estabilidade, que incluem suporte de arco e um clipe de calcanhar de plástico. É adequado para corridas com pouca elevação, de recuperação e de longa distância devido ao seu alto nível de amortecimento e seu balanço suave. 

Série Nike Zoom.

Não há como negar o recente domínio da Nike nas corridas de maratona. É justo ter em mente que os corredores também tiveram algum crédito – mas a grande quantidade de vitórias entre os profissionais mostra o compromisso que a marca tem com as corridas de maratona.

A linha “Zoom” possui modelos de entrada acessíveis como o Zoom Fly e modelos mais robustos voltados para corredores profissionais como o Vaporfly. 

  • Nike Zoom Alphafly Next% 2. O Nike Alphafly Next% 2 é um super tênis que foi projetado para corredores com pés estreitos. É mais adequado para treinos curtos e rápidos, em vez de corridas longas, devido a sua estrutura firme e arco proeminente. Esta versão foi atualizada com uma nova parte superior Atomknit 2 mais confortável, uma sola mais plana e mais durável e uma entressola mais larga e estável do que sua versão anterior.
Compartilhe