Tecnologia

NBA e Meta assinam contrato focado em realidade virtual

Usuários do metaverso poderão assistir partidas imersivas por meio do League Pass

NBA e Meta assinam contrato focado em realidade virtual

24 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

A National Basketball Association (NBA) assinou nesta terça (24) uma extensão de contrato plurianual focada em realidade virtual com a gigante global de tecnologia Meta. Como parte do acordo, a Meta Quest permanecerá designada como headset oficial de realidade virtual da NBA e da Associação Nacional de Basquete Feminino.

+ FILA contrata ex-Adidas como presidente
+ Nike fecha primeiro acordo exclusivo para o handebol de sua história com o Nantes

A NBA Arena, presente no Meta Horizon Worlds, transmitirá 52 jogos ao vivo do NBA League Pass em realidade virtual, incluindo cinco jogos imersivos de VR ao vivo de 180 graus em resolução 2880. O primeiro jogo deste acordo será o Milwaukee Bucks contra o Detroit Pistons, previsto para acontecer no dia 23 de janeiro, às 19h (horário de Brasília).

Conforme informação divulgada pelo site sportbusiness, a parceria também incluirá o lançamento de roupas licenciadas pela NBA nas Lojas do Metaverso. Além disso, os assinantes existentes do NBA League Pass poderão acessar sua assinatura no Xtadium, um aplicativo de hub esportivo de realidade virtual que oferece experiências de visualização compartilhadas em alta definição.

“Nossa parceria estendida com a Meta fornecerá maneiras mais imersivas e inovadoras de experimentar a NBA”, disse Jennifer Chun, vice-presidente executiva da NBA e chefe de parcerias de conteúdo. “O mundo digital da Meta abre possibilidades empolgantes para os fãs da NBA assistirem virtualmente aos nossos jogos e interagirem com outros fãs ao redor do mundo”, acrescentou.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

“A tecnologia imersiva de RV da Meta está abrindo novas oportunidades para os fãs de esportes se envolverem e interagirem com suas equipes favoritas da NBA”, disse Rob Shaw, diretor de mídia esportiva e parcerias da liga da Meta. A Meta também estará presente nos principais eventos da NBA e da WNBA para mostrar a tecnologia Meta Quest aos fãs da NBA.

Compartilhe