New Balance e Soteldo se juntam para homenagear Pelé em chuteira customizada

Modelo Furon v7 Pro FG feito exclusivamente para o meio-campista trará a menção "Eterno Rei Pelé"

janeiro 25, 2023

Atual camisa 10 do Santos, eternizada pelo Rei do Futebol, Soteldo prestará mais um tributo ao maior jogador da história, agora em conjunto com a New Balance, sua patrocinadora desde 2016.

O venezuelano estreará na quarta rodada do Campeonato Paulista uma chuteira customizada da marca norte-americana com uma menção especial a Pelé.

Soteldo entrará em campo contra o Água Santa nesta quarta-feira, a partir das 21h35, com um modelo Furon v7 Pro FG feito exclusivamente para o meio-campista, com a menção “Eterno Rei Pelé”. O jogo acontecerá na casa do Santos, na Vila Belmiro.

Contratado inicialmente em 2019 pelo clube paulista, Soteldo disse que um dos fatores que o motivaram a se transferir na época foi a possibilidade de jogar com a 10 de Pelé, o que acabou se concretizando.

“Tenho um respeito enorme pelo Pelé e por sua história no futebol. Vestir a camisa 10 do Santos já era uma grande responsabilidade, e se tornou ainda mais depois que o Rei nos deixou. É com muito carinho que eu e a New Balance faremos esta homenagem a ele, por meio desta mensagem especial na chuteira”, disse Soteldo.

Para que a homenagem se concretizasse, a New Balance customizou no exterior um par exclusivo de chuteiras para Soteldo. O modelo único chegou ao Brasil na semana passada, e já está pronta para que o atleta a utilize nos gramados.

“Esta conexão atual entre Pelé e Soteldo, os camisas 10 do passado e do presente do Santos respectivamente, certamente significa muito para o venezuelano e para a New Balance. Produzir esta chuteira customizada com a menção especial ao Rei do Futebol foi a maneira que a marca e o atleta encontraram para prestar este tributo a um dos maiores ícones brasileiros da história”, acrescentou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

Esta é a segunda vez que a New Balance produz uma chuteira customizada a Soteldo. A primeira foi no início de 2021, para o jogador utilizar na final da Copa Libertadores da América, em que o Santos ficou com o vice-campeonato. O modelo trazia referências especiais da família do jogador venezuelano.