O Boticário cria universo inédito no Fornite para lançamento de fragrâncias

Buscando se conectar cada vez mais com a geração Z, a marca aposta em campanha interativa e ativação exclusiva

janeiro 10, 2023

Egeo, linha de perfumaria do Boticário que faz sucesso entre o público jovem, acaba de ganhar duas novas fragrâncias em seu portfólio. Para anunciar a novidade, a marca criou um universo inédito dentro do metaverso: junto à Pixel Hunter e aos influenciadores Sharshock e Clebito, Egeo ganhou dois mapas criativos com desafios múltiplos no jogo Fortnite.

Além de buscar interagir e se conectar com a geração Z, o Boticário busca, assim, convidar seus consumidores a viverem todas as suas múltiplas versões.

Ambos os mapas se baseiam nos lançamentos. Inspirado no Egeo Choc Mint, que traz o contraste do chocolate combinado com o frescor surpreendente das folhas de menta, o universo Mint Challenge Run conta com uma corrida de obstáculos na qual o seu maior oponente é o tempo. Já o Berry Prop Hunt, inspirado no Egeo Choc Berry, que traz a dose extra de chocolate combinado com o azedinho doce das frutas vermelhas, conta com um pique-esconde do Fortnite para jogar com a galera.

Para participar, basta baixar e instalar o game, entrar no jogo e clicar na aba para alterar o modo, que fica sobre o botão “iniciar partida”, no canto direito da tela; ir até a opção “código da ilha”; colocar o código do Hub Boticário; e iniciar a partida. Dentro do Hub, escolher um dos mapas do Boticário x Egeo para jogar.

Para o influenciador por trás do Sharshock, canal de games no YouTube com mais de 1,3 milhão de inscritos, o diferencial de ambos os mapas está na imersão que o jogador pode sentir neles.

“No Berry Prop Hunt, nós incorporamos a fragrância junto à própria gameplay do mapa; enquanto no Mint Challenge Run, criamos mais de dez níveis que proporcionam experiências únicas”, explica Henrique Mancini, que participou do processo de criação do universo.

“Ter uma conexão cada vez mais profunda e única com nossos consumidores é nossa prioridade aqui no Boticário, por isso colocamos as necessidades e desejos dos nossos clientes sempre no centro da nossa estratégia. Egeo é uma das nossas marcas que têm conexão com a geração Z e com o universo gamer. Pensando nisso, preparamos o lançamento de Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry com o conceito de reforçar as múltiplas versões de cada um, criando novas experiências para os jogadores dentro de uma plataforma já tão conhecida por eles, como é o Fortnite”, disse Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário e de Quem Disse, Berenice?

“Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo com mais proximidade e propriedade, se apresentando, também, de forma cada vez mais relevante para o seu público”, complementa.

Histórico do Boticário no universo gamer

Em 2021, o Boticário se tornou a primeira marca do segmento a apostar em ativações no Avakin Life — jogo de realidade virtual. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores por meio de novos formatos de interação. Em 2022, o Boticário voltou com sua loja dentro do Carnaval Avakin, além de outras iniciativas para celebrar a data. Também anunciou a parceria e o patrocínio ao time feminino da Black Dragons, que tem como CEO Nicolle Merhy, empresária, streamer e influenciadora digital.

Em julho, a marca se uniu à Eudora para o lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. A iniciativa tornou as marcas as primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital e foi mais um passo importante para oferecer aos consumidores ações que unem tecnologia e inovação para gerar conexões genuínas.

E, mais recentemente, houve ainda o lançamento das Aceleradoras de influenciadores no TikTok, O Botiverso, e o Movimento Heroínas do Game, com o primeiro campeonato proprietário da marca e a primeira e maior comunidade de beleza de uma marca brasileira dentro do Discord!