Patrocínio

Para fortalecer a diversidade no futebol, Amstel anuncia patrocínio à Libertadores Feminina

Marca do Grupo Heineken será apoiadora de todas as competições continentais entre clubes sulamericanos

Para fortalecer a diversidade no futebol, Amstel anuncia patrocínio à Libertadores Feminina

11 de janeiro de 2023

3 minutos de Leitura

A Amstel, marca do grupo Heineken, é a nova patrocinadora da Libertadores Feminina. A novidade acompanha o anúncio de renovação de seu contrato como “patrocinadora oficial” de todas as competições entre clubes realizadas pela entidade até 2026. Isso inclui a Libertadores, Libertadores Feminina, Sul-americana e Recopa.

A parceria se conecta com a frente de apoio à diversidade e inclusão realizada pela marca há anos, seja no esporte ou em outros setores da sociedade, e mira impulsionar o crescimento global e a popularidade da modalidade.

O acordo inclui visibilidade no estádio e experiências exclusivas, patrocínio de transmissão, conteúdo de marca e distribuição de ingressos. A Amstel também continuará a desenvolver ativações dedicadas, incluindo campanhas integradas, embalagens e promoções ao consumidor para mostrar a parceria e estabelecer ainda mais sua posição na região.

Na sua história, a Amstel já foi patrocinadora da UEFA Europa League e a Champions League, na Europa, e está com a CONMEBOL desde 2017.

“Seja dentro do campo ou nas arquibancadas, acreditamos que o futebol é para todas as pessoas, sem distinções de gênero. Esta extensão de patrocínio à CONMEBOL Libertadores Feminina é um passo importante para Amstel seguir fomentando o apoio à inclusão e apoiar a equidade de gênero dentro do esporte. Esperamos continuar fortalecendo nossa parceria com a CONMEBOL e, juntos, seguirmos trabalhando para levar mais diversidade ao esporte que a América do Sul ama”, disse Jules Macken, Diretora de Marketing Global da Amstel

“Para a CONMEBOL, futebol é sempre futebol, sejam homens ou mulheres que o pratiquem. Estamos firmemente comprometidos em avançar em direção a uma maior equidade no futebol sul-americano, apoiando torneios femininos, classificando suas competições e alcançando alianças com empresas que têm essa mesma visão. É o caso da Amstel, uma renomada empresa de alcance global, com a qual temos o prazer de expandir nosso acordo”, acrescentou Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.

Como parte do novo acordo selado com a CONMEBOL, Amstel será responsável por selecionar e premiar a “Jogadora de Maior Impacto Social” dos torneios de clubes femininos. Esta premiação especial será concedida a uma atleta que tenha realizado feitos em prol do desenvolvimento do futebol feminino em sua comunidade e que tenha realizado ações relevantes para desenvolver o esporte, além de lutar pela equidade de gênero no futebol.

A Amstel também está apoiando a entidade em seu objetivo de transformar o futebol feminino na América do Sul, oferecendo oportunidades, promovendo valores e habilidades técnicas e melhorando os incentivos para que todas as mulheres e meninas se envolvam no esporte.

No ano passado, a cervejaria também usou seu patrocínio à CONMEBOL Libertadores para criar uma série de campanhas para celebrar a diversidade de fãs e destacar que, apesar de algumas diferenças, eles estão unidos por sua paixão compartilhada pelo esporte. Essas campanhas incluíram os populares ‘Amigos para Sempre’ e ‘Chute Certeiro’.

Compartilhe