Indústria

Penalty e Federação Paulista de Futebol lançam campanha “Legado da Copinha”

Ação almeja deixar uma herança positiva nas cidades-sede após o fim da competição

Penalty e Federação Paulista de Futebol lançam campanha “Legado da Copinha”

24 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Diversas cidades do interior paulista recebem, anualmente, as partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior campeonato das categorias de base do mundo. Porém, após o término do torneio, esses municípios perdem a visibilidade nacional do esporte brasileiro.

Pensando nisso, a Penalty e a Federação Paulista de Futebol lançam a campanha “Legado da Copinha”, ativação que beneficiará o processo de formação de atletas em todo o estado.

“É com grande alegria que a Penalty anuncia o lançamento desta campanha junto à Federação Paulista de Futebol. O ‘Legado da Copinha’ tem como propósito ajudar instituições regionais de fomento ao esporte das cidades do estado de São Paulo que, mais uma vez, receberam de braços abertos a Copinha”, afirma Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

Por meio de doações de materiais esportivos, como bolas, cones e coletes, durante um ano, a Penalty e a entidade máxima do futebol paulista visam disseminar a prática esportiva e deixar um legado de incentivo aos jovens atletas dos locais que abrigaram a Copinha.

Nesta quarta-feira (25), acontece o último duelo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. No Canindé, às 15h30, Palmeiras e América-MG fazem a grande decisão após vencerem todos os seus respectivos embates até aqui.

Compartilhe