Tecnologia

Premier League chega ao mercado de NFTs em parceria com a Sorare

A empresa fechou um acordo válido por quatro anos com a liga inglesa

Premier League chega ao mercado de NFTs em parceria com a Sorare

30 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Após mostrar interesse no mercado de NFTs em diversas oportunidades, a Premier League finalmente anunciou um acordo para o setor.

A startup francesa Sorare fechou uma parceria de licenciamento de quatro anos com a liga inglesa. Trata-se de uma mudança de patamar para a empresa, já que a Premier League é um dos torneios mais assistidos do mundo. Afinal, ela chega a 880 milhões de lares em 188 países, com 90 emissoras e mais de 400 canais exibindo seus jogos.

“Os cartões digitais do Sorare e o inovador jogo online representam uma nova maneira de eles se sentirem mais próximos da Premier League, seja assistindo no estádio ou de qualquer lugar do mundo. A maneira como os torcedores seguem seus times e jogadores favoritos está evoluindo e a Premier League está sempre procurando maneiras de se envolver com eles”, celebrou Richard Masters, CEO da Premier League.

“A Premier League é uma competição verdadeiramente global e tem sido o lar de tantos momentos e jogadores icônicos nos últimos 30 anos. Como fãs de futebol, essa parceria é algo com que sonhamos desde que fundamos o negócio”, disse o cofundador e CEO da Sorare, Nicolas Julia.

A Sorare permite que os usuários troquem cartões digitais de jogadores e gerenciem equipes de cinco em fantasy games de futebol. Os cartões são NFTs, itens colecionáveis ​​virtuais que mantêm um registro de propriedade rastreado no blockchain.

“É um marco importante para nós, pois perseguimos nosso objetivo de construir uma comunidade esportiva global atraente para os fãs e estamos extremamente orgulhosos de ter feito parceria com três das maiores ligas esportivas do mundo: Premier League, NBA e MLB. Estamos incrivelmente empolgados e mal podemos esperar para ver os torcedores jogarem com as cartas da Premier League em nossos torneios”, completou.

No esporte, a empresa tem Lionel Messi, Mbappé e Serena Williams como embaixadores. Enquanto o atacante francês é também acionista, a tenista é assessora do conselho de administração. Entre as ligas, destacam-se os acordos com a NBA, MLB, MLS, LaLiga, Bundesliga, entre outras.

No ano passado, a Sorare alcançou uma avaliação de US$ 4.3 bilhões quando anunciou uma rodada de financiamento da Série B de US$ 680 milhões.

Compartilhe