Após mostrar interesse no mercado de NFTs em diversas oportunidades, a Premier League finalmente anunciou um acordo para o setor.
A startup francesa Sorare fechou uma parceria de licenciamento de quatro anos com a liga inglesa. Trata-se de uma mudança de patamar para a empresa, já que a Premier League é um dos torneios mais assistidos do mundo. Afinal, ela chega a 880 milhões de lares em 188 países, com 90 emissoras e mais de 400 canais exibindo seus jogos.
“Os cartões digitais do Sorare e o inovador jogo online representam uma nova maneira de eles se sentirem mais próximos da Premier League, seja assistindo no estádio ou de qualquer lugar do mundo. A maneira como os torcedores seguem seus times e jogadores favoritos está evoluindo e a Premier League está sempre procurando maneiras de se envolver com eles”, celebrou Richard Masters, CEO da Premier League.
“A Premier League é uma competição verdadeiramente global e tem sido o lar de tantos momentos e jogadores icônicos nos últimos 30 anos. Como fãs de futebol, essa parceria é algo com que sonhamos desde que fundamos o negócio”, disse o cofundador e CEO da Sorare, Nicolas Julia.
A Sorare permite que os usuários troquem cartões digitais de jogadores e gerenciem equipes de cinco em fantasy games de futebol. Os cartões são NFTs, itens colecionáveis virtuais que mantêm um registro de propriedade rastreado no blockchain.
“É um marco importante para nós, pois perseguimos nosso objetivo de construir uma comunidade esportiva global atraente para os fãs e estamos extremamente orgulhosos de ter feito parceria com três das maiores ligas esportivas do mundo: Premier League, NBA e MLB. Estamos incrivelmente empolgados e mal podemos esperar para ver os torcedores jogarem com as cartas da Premier League em nossos torneios”, completou.
No esporte, a empresa tem Lionel Messi, Mbappé e Serena Williams como embaixadores. Enquanto o atacante francês é também acionista, a tenista é assessora do conselho de administração. Entre as ligas, destacam-se os acordos com a NBA, MLB, MLS, LaLiga, Bundesliga, entre outras.
No ano passado, a Sorare alcançou uma avaliação de US$ 4.3 bilhões quando anunciou uma rodada de financiamento da Série B de US$ 680 milhões.