Patrocínio

Saída de Cristiano Ronaldo motivou fim de negociação de patrocínio máster no Manchester United

Autoridade de Turismo Saudita negociava com o clube para promover a Arábia Saudita como destino turístico

Saída de Cristiano Ronaldo motivou fim de negociação de patrocínio máster no Manchester United

03 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Você soube pelo MKTEsportivo que, dois anos após chegar ao Manchester United, a TeamViewer rescindiu o acordo e deixará a camisa do clube. O acordo inicial previa uma parceria de cinco anos, com investimento de € 275 milhões. No entanto, o faturamento da empresa começou a cair após o período mais crítico da pandemia e a marca não consegue mais arcar com o que foi acordado inicialmente.

Enquanto busca uma nova patrocinadora máster, veio a público uma curiosa história envolvendo a negociação do espaço.

A Autoridade de Turismo Saudita estava muito interessada em fechar com o Manchester United, mas o negócio não avançou. O motivo? A saída de Cristiano Ronaldo, que se tornou reforço do Al Nassr.

O país gostaria de utilizar a força midiática do clube e do atacante português para promover a plataforma ‘Visit Saudi’. Uma reunião foi realizada com o CEO dos Red Devils, Richard Arnold, mas o contrato não foi fechado.

Se o acordo fosse fechado, além do United, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estariam juntos nos esforços de promover o país como destino turístico.

Agora, resta saber se o acordo migrará para o novo clube de CR7, que mesmo saudita, terá um grande apelo global por sua presença.

Compartilhe