Redes Sociais

Twitter aumenta o cronograma de parceria de conteúdo esportivo para o início de 2023

Emissoras e organizações esportivas podem fechar contratos de publicidade com a rede social

Twitter aumenta o cronograma de parceria de conteúdo esportivo para o início de 2023
Empresas de mídia devem focar, ainda mais, em publicidade no Twitter em 2023 - Foto: Divulgação/Twitter

23 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Um levantamento feito pela plataforma Axios demonstrou que as empresas ligadas ao conteúdo esportivo devem gastar mais em 2023 em relação a 2022. Conforme o divulgado, algumas delas devem fechar parcerias de anúncios especiais com a plataforma, fazendo parte do programa Twitter Amplify.

+ Brasileirão supera Premier League e é eleito a liga mais forte do mundo
+ Presidente do New York Yankees entra para o conselho de administração do AC Milan

A Axios revelou um investimento massivo em diversas áreas, mas destacou que emissoras ligadas ao esporte farão parte do programa chamado “Twitter Amplify”, onde organizações e emissoras podem assinar contratos, que variam de um a três anos, com a rede social em busca de melhor aproveitamento em publicidade.

Ainda segundo a plataforma, este ano, quase todas as principais ligas esportivas, incluindo NFL, NBA, NHL, MLB, NASCAR, PGA Tour e mais, planejam realizar acordos de conteúdo no Twitter em torno de jogos da temporada regular e eventos de sustentação, como March Madness, NBA Playoffs e o Super Bowl.

Editoras de esportes como CBS Sports, Turner Sports, ESPN, FOX, Univision e Telemundo também devem participar de acordos sobre os principais eventos esportivos, conforme o documento.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Ao que indica o movimento do mercado, o Twitter continuará sendo uma das principais fontes de notícia para boa parte da população, sendo assim, é natural que as empresas ligadas à mídia invistam fortemente na plataforma.

Compartilhe