Atletas

Alex Morgan faz crítica a patrocínio da Arábia Saudita na Copa do Mundo Feminina: “Não faz sentido”

Federação americana também se posicionou contra o acordo

Alex Morgan faz crítica a patrocínio da Arábia Saudita na Copa do Mundo Feminina: “Não faz sentido”
Atleta é um dos principais nomes da seleção americana - Foto: TF-Images/Getty Images

09 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A atacante da seleção feminina dos Estados Unidas, Alex Morgan fez duras criticas à intenção da Arábia Saudita de patrocinar a Copa do Mundo Feminina de 2023, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia.

+ Empresário americano Mat Ishbia entra em acordo de compra com Phoenix Suns
+ Patrocínio de clube inglês gera indignação pública e crise na África do Sul

“Moralmente, é algo que não faz sentido. É bizarro que a Fifa aceite um patrocínio para visitar a Arábia Saudita quando eu, Alex Morgan, não seria apoiada ou aceita naquele país. Não compreendo. O que a Arábia Saudita deve fazer é apoiar a sua seleção feminina, criada há apenas dois anos, mas que nem sequer aparece no ranking da Fifa de tão poucos são os jogos em que participa. Quanto à Fifa, espero que tome a decisão certa”, disparou a atleta.

Os valores do patrocínio não foram divulgados. No entanto, seria parte do pacote de campanha chamado “Vist Arabia”, promovido pela secretaria do turismo. Além da jogadora, alguns torcedores e militantes dos direitos feministas criticaram o possível patrocinador.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

“Apoiamos firmemente os direitos humanos e a equidade e acreditamos no impacto que a nossa modalidade pode causar. Apesar de não podermos controlar o modo como outras organizações selecionam os patrocinadores dos torneios nos quais vamos participar, podemos manifestar as nossas preocupações a apoiamos as nossas atletas” comentou a federação americana de futebol em resposta ao jornal The Athletic.

Compartilhe