Indústria

América MG convoca Conselho para tratar sobre a SAF

Responsável pelo MSD Capital é o principal candidato à compra da equipe

América MG convoca Conselho para tratar sobre a SAF

03 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

O América mineiro convocou uma reunião com o conselho de gestores do clube nesta sexta-feira (3), para trativas da viabilização da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A decisão foi tomada após terminar o prazo do envio de propostas para aquisição da equipe na última terça-feira.

+ Fórmula 1 oficializa retorno da Ford para a temporada 2026
+ Corinthians fecha patrocínio com Granito Pagamentos para o time feminino

A reunião acontecerá na próxima quarta-feira (8) e os envolvidos decidirão se aceitarão, ou não, alguma das propostas recebidas durante o período. Em entrevista ao portal mineiro Super Esportes, Marcus Salum, presidente da SAF americana, comentou que não revelará quais propostas chegaram ao clube.

Salum explicou, durante conversa no canal do YouTube DECAdentes, feito por torcedores do América, que houve negociação com um investidor, mas que as conversas esfriaram devido alguns detalhes no contrato.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Rumores apontam que o clube mineiro pode ser comprado pelo empresário estadunidense Robert Platek, atualmente responsável pela empresa MSD Capital. Havia um contrato de exclusividade, onde o clube não poderia negociar com outros grupos, mas o prazo se encerrou em 31 de dezembro de 2022.

Compartilhe