O All-Star Game de 2023, que aconteceu no último domingo (19), teve média de 4,6 milhões de espectadores, 27% a menos que a edição do ano anterior e 22% a menos que o jogo de 2021, considerado, até agora, o NBA All-Star Game com menor número de espectadores da história, com 5,9 milhões.
+ Reino Unido propõe órgão de controle financeiro no futebol inglês
+ Qatar Airways se torna a companhia aérea oficial e parceira global da Fórmula 1
Dentre os possíveis fatores causadores da queda de audiência, destaca-se a ausência de jogadores famosos, como Steph Curry, Kevin Durant e Zion Williamson. Além disso, vários especialistas em basquete concordaram que nenhum atleta se esforçou para defender durante a partida.
“Não houve esforço de nenhum tipo […] um alto nível de arrogância por parte dos jogadores”, comentou o apresentador da ESPN, Stephen A. Smith após a partida.
A NBA divulgou que apesar da baixa audiência, os números das redes sociais quebraram recordes positivos. Conforme revelado, durante o fim de semana do All-Star Game a conta oficial da liga foi a mais visitada do Instagram e Twitter. Além de recordes de acessos ao aplicativo oficial da NBA.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
O recorde de audiência do NBA All-Star Game foi registrado em 1993, quando a partida atraiu 22,91 milhões de telespectadores na NBC. O jogo contou com a presença de grandes estrelas do basquete como Michael Jordan, Shaquille O’Neal e Charles Barkley.
A audiência do evento tem variado ao longo dos anos, com altos e baixos, dependendo dos jogadores que participam, das mudanças nas regras do jogo e de outros fatores que podem influenciar o interesse do público.