Inovação

Binance lança novo programa de Fan Tokens para torcedores do Santos

Clube vem registrando um dos aumentos mais expressivos de engajamento dos torcedores e detentores de fan tokens do mundo

Binance lança novo programa de Fan Tokens para torcedores do Santos
Fã do programa Binance Fan Token em um encontro com Luka Romero do Lazio (Itália)

27 de fevereiro de 2023

3 minutos de Leitura

A Binance lançou o Binance Fan Club, um novo programa de recompensas da Binance Fan Token que vai oferecer aos torcedores ainda mais recompensas e oportunidades de interação com seu time ou esporte favorito.

O novo programa vai permitir que os fãs acumulem pontos que podem ser trocados por recompensas incríveis e experiências únicas, entre eles videoclipes personalizados de jogadores, jantares exclusivos com os ídolos, além de ingressos VIP.

O Santos é um dos clubes participantes e vem registrando um dos aumentos mais expressivos de engajamento dos torcedores e detentores de fan tokens do mundo. Mais de 16.000 usuários ingressando no programa Fan Token no ano passado. Ao todo, mais de 500.000 usuários que obtiveram Fan Tokens do clube. Desses, mais de 50.000 possuem mais de um Fan Token do Santos. Além disso, mais de 3.000 NFTs do Santos foram vendidos em 2022.

Além do time paulista, o Lazio, da Itália, Porto, de Portugal, e a escuderia Alpine, da F1, também participam do programa Binance Fan Club.

Todos os interessados podem reinvindicar um selo ‘Fan Club pass’ gratuitamente na página do Fan Token. Com esse selo, os fãs poderão coletar ‘Star Points’ concluindo tarefas simples, como aprender sobre Fan Tokens ou participar de atividades com os Fan Tokens, como pesquisas e votações. Quanto mais Star Points o participante coletar, maior será o nível dele e o acesso às melhores recompensas.

Os Binance Fan Tokens foram lançados em outubro de 2021 e provaram ser uma ótima alternativa para os fãs interagirem mais com seus times e esportes favoritos. O programa Fan Token da Binance tem mais de 130.000 torcedores que participaram de atividades que os aproximam do esporte — inclusive mais de 5.000 torcedores que converteram seus ingressos de jogos da Lazio em NFTs, por exemplo.

Com opções que vão desde votações nos prêmios que desejam receber, até mesmo converter ingressos de eventos em NFTs ou eleição dos jogadores do mês, os Fan Tokens se afirmam como uma nova maneira de os fãs se envolverem, interagirem e se sentirem parte de seus clubes favoritos.

“Os Fan Tokens são o futuro da interação e iniciamos um novo programa para os fãs de esportes criarem memórias que vão durar toda a vida”, disse Lisa He, chefe de NFT e Fan Token da Binance.

“Seja para ter um jantar com seu jogador favorito ou fazer um tour pelo estádio, estamos muito animados com o lançamento do Binance Fan Club e ver os seus desdobramentos futuros para aproximar ainda mais os fãs de seus times favoritos”, finalizou.

Compartilhe