Indústria

CBF planeja trazer Copa do Mundo feminina para o Rio de Janeiro

Confederação se mostrou disposta a organizar a competição, enquanto prefeitura ainda estuda possibilidade

CBF planeja trazer Copa do Mundo feminina para o Rio de Janeiro
Anúncio da Copa do Mundo Feminina de 2023 - Foto: HANDOUT/FIFA/POOL/AFP

01 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer realizar a Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (31), pela empresa privada Rio Convention & Visitors Bureau, responsável por buscar oportunidades de negócio à capital Carioca.

+ Cruzeiro anuncia duas unidades de futebol na Colômbia
+ POPEYES é o novo patrocinador oficial da NBA no Brasil

A empresa apresentou um estudo onde lista 72 possíveis eventos esportivos que podem acontecer na Cidade Maravilhosa até 2032, sendo o principal deles a Copa do Mundo feminina. Este, que já conta com o apoio da CBF, ainda está em fase preliminar e a prefeitura ainda não divulgou um interesse público.

“Aqui temos listados eventos que podem acontecer em 2028, em 2030. Esse mapeamento é muito importante, muito relevante. Cada evento que conseguimos trazer significam dinheiro de exportação, capacitação em investimento para receber estes eventos”, comentou Carlos Werneck, presidente da RCV, durante a apresentação à prefeitura.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Além da Copa do Mundo feminina, a CBF revelou em carta para a prefeitura do Rio a intenção de organizar alguns eventos ligados ao Futebol, como competições de base, beach soccer, futsal e outras competições internacionais.

Para ser um dos países em disputa para sediar a Copa do Mundo de 2027, a CBF e a prefeitura do Rio de Janeiro devem enviar um ofício manifestando interesse para a Fifa ainda no primeiro trimestre deste ano. Até o momento, Alemanha, Bélgica e Holanda já enviaram propostas à entidade.

Compartilhe