Indústria

Chefe de equipe da F1 detona presidente da FIA: “Todos acham que ele tem que sair”

Comandante de equipe não quis revelar a identidade em entrevista à BBC

Chefe de equipe da F1 detona presidente da FIA: “Todos acham que ele tem que sair”
Mohammed vive momento delicado no comando da FIA - Foto: Red Bull Contentpool

03 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

Após toda a polêmica envolvendo Liberty Media e Fórmula 1, nesta quinta-feira (2) um dirigente de equipe da competição conversou com à BBC da Alemanha, onde, de forma anônima, teceu diversas críticas a atual gestão de Mohammed Ben Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

+ Aquecendo para o Super Bowl LVII, ESPN transmite Pro Bowl 2023
+ SAF do interior de Minas Gerais, Athletic anuncia parceria com o Grupo MM para a temporada de 2023

Conforme revelado pela empresa de notícias, o dirigente anônimo comentou que todos querem que Mohammed saia da presidência da FIA. “Essa é definitivamente a visão geral”, acrescentou.

Além do imbróglio envolvendo as duas instituições, o entrevistado também citou que o desconforto geral também é marcado por falas sexistas de Ben Sulayem, expostas pelo jornal The Times no início desta semana. A notícia trouxe a tona um comentário feito pelo dirigente ainda quando era piloto, onde dizia não gostar de “mulheres que se acham mais espertas que os homens, pois elas na verdade não são”.

A FIA, por sua vez, saiu em defesa de Sulayem, que por meio de seu porta-voz comentou que o dirigente tem uma grande história de defesa de mulheres e integração no esporte, já que se baseou nestas pautas para a promoção do esporte.

“Foi uma parte central de seu manifesto e as ações tomadas neste ano e nos muitos anos em que atuou como vice-presidente de Esportes da FIA provam isso”, comentou o porta-voz.

A declaração, por sua vez, deixou ainda mais irritado o chefe de equipe, que ainda conversando com a BBC, comentou que a atitude não foi a esperada:

“O que ele realmente deveria estar fazendo é recuar e se desculpar. Dizer: ‘Fiz esses comentários há 21 anos. Lamento'”, finalizou.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Compartilhe