O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou, nesta quarta-feira (8), um edital para o Programa de Desenvolvimento do Esporte Feminino, que visa promover ações em parceria com as confederações das modalidades olímpicas, que integrem mulheres em prol de um movimento voltado à capacitação de atletas, treinadoras, gestoras e árbitras.
+ Las Vegas aprova plano para receber F1 pelos próximos 10 anos
+ Umbro reforça time feminino com Thaisinha e Ingryd como novas patrocinadas
Conforme o edital publicado, quatro projetos serão escolhidos, com valores que necessitem de no máximo R$ 100 mil e outros quatro que contarão com um investimento de até R$ 50 mil. As confederações terão até dia 27 de fevereiro para enviar a solicitação. O resultado será divulgado no dia 15 de março.
“Estamos sinalizando a posição do COB sobre a importância da participação e performance da mulher nas diversas possibilidades de atuação no meio esportivo. Contribuindo para a criação de projetos e/ou programas que fomentem a equidade esporte, por meio de investimento direto”, comentou Isabel Swan, coordenadora de esportes femininos do COB.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
A área Mulher no Esporte foi criada há cerca de dois anos e busca melhorias nos setores olímpicos que podem ser ocupados por mulheres, sejam elas atletas ou profissionais ligadas ao esporte.