Indústria

Com desfile em homenagem aos 100 anos, Avaí é representado no Carnaval de Florianópolis

Acadêmicos do Sul da Ilha destacaram a história do Leão

Com desfile em homenagem aos 100 anos, Avaí é representado no Carnaval de Florianópolis

20 de fevereiro de 2023

3 minutos de Leitura

No último sábado (18) ocorreu o desfile das escolas de samba de Florianópolis, na Passarela Nego Quirido, no Centro da Capital. Foram dez escolas na avenida e a terceira a desfilar foi a Acadêmicos do Sul da Ilha, que teve como tema de seu desfile o centenário do Avaí Futebol Clube.

Dois mil componentes organizados em 22 alas ecoaram o enredo “Na voz de um torcedor: Avaí, a Lenda de um Campeão”.

Roma vence New Balance na justiça e deve fechar com a adidas
CA Osasuna revela novo patrocínio máster

“Iniciamos contando o lado folclórico da Ilha (de Santa Catarina) e depois fazendo a conexão com a história do Avaí. O início e a fundação, a história dos Clássicos, as excursões de destaque, os títulos, enfim. Os 100 anos do Avaí estão na avenida”, declara Gilson Ouriques, Diretor de Harmonia da escola.

Um dos destaques da escola foi a ala dos ex-jogadores do Leão. Com craques presentes representando, pelo menos, as últimas cinco décadas, muitas histórias foram relembradas na avenida.

“Foi maravilhoso, a honra é muito grande. Pude encontrar amigos, jogadores que eu pensei que nunca mais ia ver e estão aqui hoje. Então, é um prazer muito grande e uma honra ser convidado a fazer parte disso”, disse Orivaldo, que vestiu a camisa do Avaí de 1972 a 1979 em 412 partidas, sendo o atleta que mais vezes entrou em campo pelo Leão. Marquinhos, Jacaré, Juti, Sabará, Maneca, Belmonte e tantos outros estiveram presentes.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Ao longo do desfile, que iniciou por volta das 19h30, muita emoção na avenida e nas arquibancadas. Ao final, o sentimento de dever cumprido e de entrega total à escola e ao Avaí.

“Trabalhamos muito. Graças a Deus deu tudo certo na passarela e fizemos um grande desfile. Acredito que representamos muito bem o Avaí e a sua torcida. Espero que a massa do Avaí e a massa da Acadêmicos tenham gostado”, comemora Marcelo Laurindo, presidente da Acadêmicos do Sul da Ilha.

“É uma satisfação muito grande. Ter participado do desfile, com toda a energia do povo, é muito gratificante. Ver a participação de vários ex-atletas, torcedores, sócios do Avaí e toda a comunidade do Sul da Ilha faz desse um carnaval muito especial. E isso faz parte dos 100 anos do Avaí e vamos comemorar muito isso”, reforça Júlio César Heerdt, presidente do Avaí. A apuração da escola vencedora no carnaval inicia nesta segunda-feira (20).

Compartilhe