Indústria

Conselho Deliberativo do Sport fará reunião para debater SAF

Objetivo é esclarecer dúvidas nas áreas jurídica e financeira a respeito do tema, definido como um dos pilares do clube pela nova gestão

Conselho Deliberativo do Sport fará reunião para debater SAF

13 de fevereiro de 2023

1 minutos de Leitura

O Conselho Deliberativo do Sport realizará, nesta segunda-feira (13), às 19h, uma reunião ordinária para debater sobre Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O objetivo da reunião é esclarecer dúvidas nas áreas jurídica e financeira a respeito do tema SAF, que foi definido como um dos pilares do clube pela nova gestão, que tomou posse no mês passado para o biênio 2023/2024.

“A SAF é uma das pautas mais importantes para a gestão do Sport, e queremos apresentá-la de forma bastante clara ao Conselho. Trata-se de uma demanda do futebol atual em que o Sport não pode ficar para trás”, disse André Fernandes, vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Vale lembrar que recentemente o clube fez visitas institucionais ao Cruzeiro e Coritiba. O primeiro já possui gestão neste modelo, enquanto o Coxa avança em venda de SAF para fundo de investimento brasileiro.

“Qualquer passo que venha a ser dado neste sentido [da SAF] ocorrerá após uma ampla e cuidadosa discussão entre conselheiros e torcedores, de maneira responsável, e preservando os interesses do Sport, ao passo que fomenta o futuro do clube”, finalizou Fernandes.

Compartilhe