Streaming

DAZN focará na Premier League no próximo ciclo de negociações

CEO da empresa declarou que o Reino Unido é um mercado de "alta prioridade" para o serviço de steaming

DAZN focará na Premier League no próximo ciclo de negociações
DAZN lançará plataforma de bilheteria online

22 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

O DAZN deseja adquirir os direitos de transmissão da Premier League. E quem declarou o interesse foi o próprio CEO da empresa, Shay Segev.

Em entrevista ao The Times, o executivo destacou a ambição do serviço de streaming de se tornar um “grande player” no Reino Unido, sendo o mercado uma “alta prioridade” para o DAZN.

“O futebol é obviamente muito grande no Reino Unido e a Premier League é uma opção em nosso portfólio. Se a pergunta é se temos alguma ambição de entrar neste mercado, a resposta é claro que sim. E não é apenas ambição, é uma alta prioridade na minha lista. O DAZN é um serviço esportivo e claramente tentaremos obter pacotes maiores, mas a matemática precisa funcionar”, declarou Segev.

Atualmente, Sky Sports, BT Sport e Prime Video são donas dos direitos de transmissão da Premier League no Reino Unido, com a BBC Sport ficando com o pacote que envolve os melhores momentos e destaques. Este último acordo foi assinado em 2021, com os contratos das emissoras prorrogados sem leilão devido aos efeitos da pandemia. O próximo ciclo de negociações ocorrerá em 2024.

“A questão é a situação econômica, a concorrência e se teremos condições de ser fortes o suficiente para nos posicionarmos como os melhores. Estou muito, muito confiante de que, a médio e longo prazo, podemos ser um grande player no Reino Unido. Se isso levará dois anos, cinco ou sete, o tempo dirá”, finalizou.

Compartilhe