Mais do que o acesso, a reconstrução de um gigante do futebol brasileiro. É partindo desta premissa que a Beyond Films, parte da holding ODDZ Network, cujo sócio majoritário é Ronaldo Nazário, está produzindo um documentário sobre o Cruzeiro.
O retorno à elite do futebol brasileiro será apenas uma parte do conteúdo, que também buscará destacar a volta da credibilidade do clube e a retomada de sua performance empresarial. Tudo a partir do início da gestão SAF.
“O documentário tem previsão pra ser lançado no meio de 2023. Vamos mostrar a reconstrução do Cruzeiro. Desde quando o Ronaldo assume o clube, que é um gigante e multicampeão, mas que estava à beira da falência. Portanto, destacará como o Ronaldo e sua equipe de executivos fizeram a recuperação de valor e performance empresarial”, disse Marco Antonio Araujo, diretor da Beyond Films, em entrevista ao MKTEsportivo.
Segundo o profissional, as gravações ainda estão em andamento, já que muitos jogadores mudaram entre as temporadas, e é importante que toda a transição, que envolve o time profissional e a própria gestão do clube, chegue de maneira clara ao torcedor.
“Ainda estamos gravando. O time que terminou 2022, já mudou boa parte. Os desafios permanecem, sejam financeiros, econômicos e do próprio departamento de futebol. Essa história não é sobre o acesso, mas a reconstrução do Cruzeiro, que ainda vai durar por alguns anos, mas colocamos um recorte entre o momento que o Ronaldo assume, até o acesso à primeira divisão”, salientou.
Coincidentemente, a produção ocorre em um momento de profundas transformações e debates dentro do futebol brasileiro. De acordo com Marco Antonio Araujo, dentro das mais de 400 horas de material captado, o debate que o documentário irá propor será amplo, agregando os estratégicos movimentos de clubes virando SAF, o debate de uma nova liga e a profissionalização da indústria como um todo.
“Queremos contar a história da equipe, mas também é algo mais amplo. Um cenário de reconstrução do futebol brasileiro, com outros clubes virando SAF, o debate sobre uma liga de futebol no Brasil. Existe um movimento macro de profissionalização e isso também vai ser retratado”, finalizou.