Indústria

Empresário americano Mat Ishbia entra em acordo de compra com Phoenix Suns

Além da equipe masculina, a negociação também conta com o Phoenix Mercury, que disputa a WNBA

Empresário americano Mat Ishbia entra em acordo de compra com Phoenix Suns

09 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

O empresário multibilionário Mat Ishbia está muito próximo de adquirir o Phoenix Suns. O acordo dependia apenas da aprovação do conselho da NBA, que autorizou a negociação na noite da última segunda-feira (6). Além da equipe masculina, a compra também engloba a Phoenix Mercury, da WNBA.

+ CEO da Superliga Europeia propõe competição com 80 equipes
+ Patrocínio de clube inglês gera indignação pública e crise na África do Sul

Em votação, os 29 donos de equipes da NBA foram favoráveis à venda, apenas o proprietário do Cleveland Cavaliers, Dean Gilbert optou por não votar. O comprador é o bilionário norte-americano e atua no ramo imobiliário, sendo proprietário da empresa United Wholesale Mortgage.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A revista Forbes avaliou a equipe em um valuation de US$ 1,8 bilhão, se o valor pago pelo empresário for o mesmo da avaliação, será a maior compra da história da NBA. Antes, o recorde pertencia ao Brooklyn Nets, comprado em 2019 por US$ 2,35 bilhões.

Venda após polêmica

A venda da equipe aconteceu após o antigo proprietário, Robert Sarver, colocá-la a venda depois de ter sido suspenso por conta de atos envolvendo racismo, assédio e misoginia com os funcionários da equipe. Na época, o empresário alegou que a decisão do investidor de vender o Suns e o Mercury foi “do melhor interesse das organizações e da comunidade”.

Compartilhe