Tecnologia

Federação Paraense fecha acordo com Sportradar para combater manipulação de resultados

O acordo prevê a implementação do Sistema Universal de Detecção de Fraudes e contempla partidas da Série B e Sub-20 do futebol paraense

Federação Paraense fecha acordo com Sportradar para combater manipulação de resultados

07 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A Federação Paraense de Futebol (FPF) anunciou um acordo com a Sportradar Integrity Services, unidade da Sportradar, fornecedora de soluções de integridade esportiva e parceira de mais de 150 federações e ligas ao redor do mundo. O objetivo da entidade é combater a manipulação de resultados.

O acordo prevê a implementação do Sistema Universal de Detecção de Fraudes (UFDS) e contempla as partidas da Série B e Sub-20 do futebol paraense. A empresa já está com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) monitorando os principais jogos do futebol brasileiro.

“Estamos muito felizes em anunciar a parceria que fechamos com a Sportradar. Nossos campeonatos serão acompanhados pelo sistema de monitoramento da empresa para proteger as competições da manipulação de resultados. Este acordo transmite segurança para os clubes, patrocinadores, torcedores e parceiros do futebol paraense”, disse o presidente Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul.

Pelo seu lado, a Sportradar afirma que a “manipulação de resultados continua sendo uma ameaça constante e crescente em todo o mundo do esporte”.

“O primeiro deles gira em torno da prevenção, e a equipe de Serviços de Integridade da Sportradar organiza workshops educacionais para clubes e parceiros de ligas em todo o mundo. Esta orientação detalha os perigos de se envolver com a manipulação de resultados, bem como apresenta ao público de jogadores, árbitros e treinadores o modus operandi dos manipuladores de resultados, e dá uma compreensão a esses indivíduos sobre as melhores práticas em relação ao relato de quaisquer abordagens”, finalizou a empresa.

Compartilhe