Redes Sociais

FluTV cresce como produtora ao produzir conteúdos sobre a contratação de Marcelo

Clube tem criado materiais personalizados de acordo com o perfil de audiência e dinâmica das diferentes plataformas do mercado

FluTV cresce como produtora ao produzir conteúdos sobre a contratação de Marcelo

28 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

Após 17 anos e diversos títulos na bagagem, Marcelo voltou ao Fluminense. Tamanho peso na história do futebol e identificação com o torcedor do Flu, o anúncio de sua contratação registrou enorme engajamento nos canais digitais do clube.

Ciente da importância de aproveitar este momento histórico, a FluTV embarcou para Madrid para produzir uma série de conteúdos sobre a nova estrela tricolor.

O movimento feito pela plataforma é estratégico. Além da forte entrega no YouTube, a FluTV se posiciona como produtora que também foca em entregas para o Twitter, o Facebook, e principalmente o Instagram e o TikTok.

De fundamental importância para impactar os diferentes perfis de público em cada uma delas, o departamento de comunicação do clube desenvolve conteúdos pensados e produzidos para cada uma das redes, personalizando-os de acordo com a dinâmica das mesmas.

Nesta segunda-feira (27), uma live de uma hora de duração entre as contas de Instagram do Fluminense e de Marcelo “quebrou” a internet com as presenças de Fred, Marcão, Ganso, do artilheiro Germán Cano, além do presidente Mário Bittencourt.

O material, além de engajar centenas de milhares de pessoas, fez com que “pílulas” de conteúdo fossem compartilhadas nas outras redes tricolores.

Até a apresentação de Marcelo no Rio, o clube aproveita o tempo para captar material para não apenas engajar sua torcida, mas também para impulsionar o Sócio Futebol, seu programa de sócio-torcedor oficial.

Por fim, ainda como parte deste ecossistema de oportunidades, a venda de produtos licenciados, que já estão em crescimento nas vésperas da fase de grupos da Libertadores, também será prioridade.

Compartilhe