Indústria

Ford estuda retorno à F1 e pode fechar parceira com a Red Bull

O acordo da atual campeã de pilotos e construtores com a Honda termina em 2025, abrindo a possibilidade para 2026

Ford estuda retorno à F1 e pode fechar parceira com a Red Bull

02 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A Ford estuda seu retorno à Fórmula 1. O diretor global de performance da montadora americana, Mark Rushbrook, falou que a entrada “requer consideração” por parte da montadora.

Segundo o Motorsport.com, a Ford tem acompanhado com bons olhos o crescimento da categoria nos últimos anos, após a entrada da Liberty Media. Dessa forma, pode retornar após 19 anos, já que deixou a F1 em 2004, após parceria com Jaguar e Jordan.

“A Fórmula 1 certamente está forte e em crescimento, tanto nos Estados Unidos quanto globalmente. O que eles fizeram bem foi criar grandes corridas e grandes competições. Ainda conseguiram alcançar novos públicos com coisas como o Drive to Survive. Como empresa, corremos por inovação, transferência de tecnologia, oportunidade de aprendizado, mas também por razões de marketing. Com certeza mudou e definitivamente requer consideração”, disse Rushbrook, em entrevista ao Motorsport.com.

Como a Ford já é parceira da Red Bull no Campeonato Mundial de Rally, há um espaço para negociação entre elas. O acordo da atual campeã de pilotos e construtores com a Honda termina em 2025, abrindo a possibilidade para 2026.

Além disso, outro fator motivacional é a posição da Fórmula 1 em relação aos combustíveis sustentáveis.

“Combustível sustentável definitivamente é algo em que estamos interessados, pois já estamos fazendo isso em outras categorias. O Campeonato Mundial de Rali começou com isso no ano passado e tem sido um grande aprendizado para nós”, acrescentou Rushbrook.

A Red Bull apresentará o novo carro para a temporada 2023 nesta sexta-feira (3), em Nova York.

Compartilhe