Indústria

G-Shock completa 40 anos apostando no segmento feminino e exaltando o esporte

Marca é naturalmente escolhida por praticantes de esportes pela resistência, design e funcionalidades

G-Shock completa 40 anos apostando no segmento feminino e exaltando o esporte

24 de fevereiro de 2023

5 minutos de Leitura

Celebrando 40 anos em 2023 a G-Shock, renomada marca lifestyle, comemora o caminho percorrido e trilha novos objetivos. Consolidada no mercado masculino e inserida no dia-a-dia das mulheres que praticam esportes e se identificam com o estilo esportivo, casual e contemporâneo, este ano a empresa japonesa, terá um olhar especial para o mercado de moda.

Serão 14 lançamentos para este público, além de ações voltadas para a mídia, investimentos no desenvolvimento de re-branding, inserções em redes sociais, contratação de novos embaixadores e, é claro, ouvir ainda mais as mulheres reais.

O resultado são 25 modelos femininos atentos às passarelas e também às necessidades das consumidoras. Para Toyotaro Hiraishi, diretor da divisão de Relógios, a cultura G-Shock, que é originalmente um símbolo de resistência, está conectada à história de conquistas das mulheres que representam força e beleza.

“Pela robustez, dominamos o mercado masculino, mas ainda tem um mercado imenso para nos posicionarmos por dois fatores predominantes: a resistência e o design. Nos Países Asiáticos o G-Shock feminino já está inserido e é amado pelas mulheres. Estamos trabalhando para chegar ao mesmo nível nos países da América Latina”, completa.

No Brasil, as mulheres que gostam de atividades extremas, como surf e skate, ou ainda as que tem um estilo de vida esportivo, contemporâneo ou casual, já usam G-Shock ou a linha G-Squad.

“Trabalhamos agora com aquela mulher jovem de negócios, para que a marca esteja cada vez mais presente em cenários de trabalho. Que seja um acessório que transite na vida cotidiana”, destaca Hiraishi.

Ele lembra que desde 1994 a marca já atende ao público que se identifica com este estilo, desenvolvendo modelos compactos.

“Também já estivemos presentes nas passarelas do mundo, como na Semana de Moda de Nova York e na Semana de Moda de Berlim e ainda organizando desfiles em São Paulo. Pouco a pouco conquistamos mais espaço”, completa.

Um bom exemplo de modelo ideal para todos os pulsos, desenvolvido pelos designers da marca, é o GMA-S2100 que une cores sólidas e elegantes a um acessório casual e confortável.

A combinação digital-analógica nas cores suaves e monocromática ganharam a estrutura resistente do GA-2100 original, mas com um design ainda mais fino e compacto em metal. Nos tons dessaturados de verde, rosa e azul claro e marinho, contemplam um design minimalista. Ressaltando a delicadeza e feminilidade sem abrir mão alta resistência a impactos é ainda capaz de suportar até 200 metros de profundidade no meio aquático.

Outro modelo recém-lançado é o atemporal GM-S110, que promove a combinação analógica e digital em um design compacto que se adequa aos pulsos mais finos, mas também mantendo o compromisso com a durabilidade, resistência a impactos e a até 200 metros de profundidade à água.

O revestimento de aço inoxidável das molduras se mistura à maciez da pulseira plana em resina, ressaltando a profundidade e dimensão do visor disposto em várias camadas de componentes 3D. O modelo tem variações, na cor prata, em azul, em metal escuro e completa com o tom bronze glow.

A importância para os esportes também é celebrada

Mais de um terço dos brasileiros pratica atividade físicas regularmente. Essas pessoas escolheram a caminhada, corrida, academia, nado, circuitos de crossfit ou pedalar, entre muitos outros esportes, para ultrapassar os próprios limites e conquistar recordes pessoais. São dedicados aos treinos em uma competição que muitas vezes não visa pódios, mas sim o bem-estar.

Nestes 40 anos, o G-Shock foi naturalmente incorporado neste estilo de vida focado em manter a saúde, corpo e mente em dia. Apesar de ter sido projetado em 1983, como um item indispensável aos trabalhadores, e fazer parte do uso militar, naturalmente também foi eleito como o melhor para esportes radicais, como skate, surf e escalada.

Patricia Bacan, gerente de marketing da Casio, afirma que desde o lançamento do modelo DW-5000C, a tecnologia e o design evoluíram promovendo resistência com estilo.

“Foi uma trajetória natural, mas partiu da G-Shock o compromisso de sempre se aprimorar e aperfeiçoar suas funções e design através das exigências de atletas profissionais e amadores. Exemplo disso são os embaixadores que representam a marca praticando diferentes tipos de atividades. Hoje temos um modelo para cada tipo de esporte”, explica.

A linha G-Squad, por exemplo, é ideal para monitorar desempenho com funções específicas para os amantes de esportes, em especial corridas de rua. Além da resistência absoluta presente em todos os relógios G-Shock, os modelos desta linha possuem conexão com smartphone via bluetooth, por meio do aplicativo G-SHOCK MOVE. Dentre as funções presentes nesses modelos, está a medição da distância, de corrida, contador de passos e timer de intervalos.

Compartilhe