Tecnologia

Genius Sports gera dados em tempo real em jogos do Portland Trail Blazers

Os espectadores conseguem ver análises, gráficos e dados de rastreamento dos jogadores

Genius Sports gera dados em tempo real em jogos do Portland Trail Blazers

16 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

O Portland Trail Blazers fechou com a Genius Sports para oferecer uma transmissão mais detalhada aos torcedores. Batizada de “Second Spectrum”, a tecnologia de rastreamento óptico fornece insights de dados orientados por visão computacional para os fãs em tempo real durante as transmissões das partidas.

Os espectadores conseguem ver análises, gráficos e dados de rastreamento dos jogadores enquanto eles atuam em quadra.

“A parceria com a Genius Sports nesta temporada para expandir nossas transmissões locais tem sido um grande sucesso. Os dados exclusivos de rastreamento de jogadores do Second Spectrum, combinados com o Analytics, aprimoraram a experiência de visualização para os fãs, enquanto criam um produto de ponta dentro da indústria”, disse Kevin Kinghorn, CEO e vice-presidente-executivo do Portland Trail Blazers.

“Ao integrar dados de rastreamento avançados com sobreposições gráficas nas transmissões ao vivo, os Trail Blazers estão fornecendo estatísticas de jogo em frações de segundo que revolucionam a experiência de visualização, quebrando as ações jogada a jogada em novos gráficos incríveis que são exibidos em meio ao que ocorre na quadra. Estamos entusiasmados por exercer um papel tão fundamental na transmissão da próxima geração dos Trail Blazers e na definição de uma nova era em experiências de visualização dos fãs”, acrescentou Jack Davison, diretor comercial da Genius Sports.

Entre as estatísticas apresentadas em tempo real estão a porcentagem de acerto de um determinado jogador ao arremessar uma bola e comparações de estatísticas em relação a toda a liga, inclusive o desempenho de um jogador em determinado quesito ofensivo ou defensivo.

Compartilhe