Atletas

Grêmio impede uso de nova chuteira da adidas com detalhes em rosa

Clube alega que calçado aparece em tom avermelhado na transmissão da Tv, cor esta do rival Internacional

Grêmio impede uso de nova chuteira da adidas com detalhes em rosa

20 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A nova Predator Accuracy da adidas causou polêmica no Grêmio. O clube alega que a cor rosa da chuteira aparece em um tom avermelhado na transmissão da Tv, cor esta característica do rival Inter.

Desta maneira, os jogadores patrocinados pela marca foram impedidos de promover o lançamento, e utilizá-la nos treinos e jogos oficiais. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Em sua defesa, o Grêmio afirma que a medida foi um consenso geral entre direção e atletas para não utilizar o material. Do atual elenco, seis jogadores receberam a nova chuteira, entre eles, Bitello, Reinaldo, Bruno Alves, Ferreira e Gustavinho.

Segundo a adidas, não houve qualquer pressão para que os atletas utilizassem o novo modelo.

“Eu fui até os jogadores, expliquei, eles entenderam, até tiveram jogadores que rechaçaram de cara. Essa história é real. O Grêmio nunca falou que os jogadores deveriam rescindir com a Adidas, pelo contrário, nós damos todo suporte aos atletas que estavam passando por uma pressão extremamente inadequada”, disse, o vice de futebol do clube, Paulo Caleffi, em entrevista ao canal do jornalista Farid Germano Filho.

O Imortal geralmente coloca uma cláusula na qual veda a utilização de materiais esportivos com a cor vermelha por conta do rival.

No ano passado, o Grêmio lançou uma camisa rosa em alusão ao Outubro Rosa, referente ao combate do câncer de mama. No entanto, o clube nunca atuou com a peça, apenas entrou em campo com o objetivo de dar visibilidade à causa.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT