A nova Predator Accuracy da adidas causou polêmica no Grêmio. O clube alega que a cor rosa da chuteira aparece em um tom avermelhado na transmissão da Tv, cor esta característica do rival Inter.
Desta maneira, os jogadores patrocinados pela marca foram impedidos de promover o lançamento, e utilizá-la nos treinos e jogos oficiais. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Em sua defesa, o Grêmio afirma que a medida foi um consenso geral entre direção e atletas para não utilizar o material. Do atual elenco, seis jogadores receberam a nova chuteira, entre eles, Bitello, Reinaldo, Bruno Alves, Ferreira e Gustavinho.
Segundo a adidas, não houve qualquer pressão para que os atletas utilizassem o novo modelo.
“Eu fui até os jogadores, expliquei, eles entenderam, até tiveram jogadores que rechaçaram de cara. Essa história é real. O Grêmio nunca falou que os jogadores deveriam rescindir com a Adidas, pelo contrário, nós damos todo suporte aos atletas que estavam passando por uma pressão extremamente inadequada”, disse, o vice de futebol do clube, Paulo Caleffi, em entrevista ao canal do jornalista Farid Germano Filho.
O Imortal geralmente coloca uma cláusula na qual veda a utilização de materiais esportivos com a cor vermelha por conta do rival.
No ano passado, o Grêmio lançou uma camisa rosa em alusão ao Outubro Rosa, referente ao combate do câncer de mama. No entanto, o clube nunca atuou com a peça, apenas entrou em campo com o objetivo de dar visibilidade à causa.