Indústria

Guardiola defende Manchester City: “Somos inocentes”

Treinador se mostrou confiante em decisão favorável ao clube que comanda

Guardiola defende Manchester City: “Somos inocentes”

10 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

O técnico espanhol Pep Guardiola se posicionou pela primeira vez desde a polêmica envolvendo uma possível fraude fiscal por parte do Manchester City. O treinador defendeu o clube e disse que acredita na honestidade da instituição: “somos inocentes”.

+ Verstappen elogia série do Netflix sobre F1: “tem sido importante para nós”
+ Rebeca Andrade estrela campanha da BodyWork, marca fitness da Riachuelo

Guardiola além de defender o City, ainda reclamou do tratamento dado pela mídia sobre o caso, alegando que está sendo feito um julgamento precipitado. Ainda comentou que seria um absurdo se os títulos já conquistados fossem retirados da equipe inglesa.

“Nós já estamos sendo tratados como culpados, assim como no caso com a Uefa três anos atrás. O clube provou que não deveria ter sido acusado, por que diferiria agora? Vocês já sabem que lado estou. Tenho plena convicção de que somos inocentes.”, disse o treinador.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Pep se mostrou tranquilo quanto a possibilidade de rebaixamento. Deixou claro que caso aconteça, continuará no clube e reafirmou durante a coletiva que confia nos dirigentes responsáveis pelo Manchester City.

“O tempo vai dizer o que vai acontecer. Mas caso não sejamos inocentes, vamos aceitar o que o juiz e a Premier decidirem. Vamos para a segunda divisão sem problemas. Já estivemos lá antes. Chamaremos de volta Paul Dickov, Mike Summerbee”, ironizou o técnico ao citar jogadores marcantes da época que o City disputou a segunda divisão da Premier League (2000/2001).

Compartilhe