Indústria

ISA aceita pedido de inclusão do surfe nas Paraolimpíadas Los Angeles 2028

Modalidade traz benefícios estratégicos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos

ISA aceita pedido de inclusão do surfe nas Paraolimpíadas Los Angeles 2028
Esporte está em crescimento ao redor do mundo - Foto: Maria Fernanda Batista

02 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A Associação Internacional de Surfe (ISA) aceitou, na última sexta-feira (30), o pedido de inclusão do surfe nas Paraolimpíadas de 2028. A solicitação foi feita pelo Comitê Organizador de Los Angeles, futura cidade-sede da competição.

+ Horner diz que punição por teto de gastos atrapalha preparação da Red Bull para 2023
+ Starry, da Pepsico, é o novo refrigerante oficial da NBA e WNBA

A associação revelou, por meio de nota, que o Comitê argumentou que o Para Surfing demonstrou “viabilidade competitiva” e, além disso, a nova modalidade traz mais atletas interessados nas Paraolimpíadas e Olimpíadas.

“A missão da ISA é criar um mundo melhor através do surfe e o Para Surfing é uma personificação direta desta missão. Desenvolvemos uma plataforma para os melhores atletas do Para Surfing do mundo competirem no mais alto nível, se tornarem campeões mundiais e inspirar as gerações futuras sobre o que é possível no oceano”, comentou Fernando Aguerre, Presidente da ISA em nota no site oficial.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A Paraolimpíadas de 2028 está prevista para acontecer no segundo semestre do ano, na cidade de Los Angeles. A comissão organizadora ainda não revelou como funcionará a competição de Para Surfing, no entanto, acredita-se que esteja próximo do que já acontece no campeonato mundial da categoria, que teve presença de 180 atletas de 28 países diferentes.

Compartilhe