O fundador da Amazon, Jeff Bezos, contratou uma empresa de investimentos para avaliar uma possível oferta pelos Washington Commanders, da NFL.
Bezos está trabalhando com a Allen & Company, empresa sediada em Nova York que se destaca em transações envolvendo franquias de esportes profissionais.
Neste momento, ainda não está claro se ele fará uma oferta para comprar o time da NFL de propriedade de Daniel Snyder. No entanto, sua aliança com a Allen & Company representa um sinal concreto de seu interesse em avançar no negócio.
A empresa foi responsável pelas duas vendas mais recentes de franquias da NFL: do Carolina Panthers e Denver Broncos. Os Panthers foram vendidos em 2018 por Jerry Richardson para David Tepper por US$ 2,275 bilhões. Já os Broncos foram vendidos no ano passado pelo Pat Bowlen Trust a um grupo liderado pelo herdeiro do Walmart, Rob Walton, por US$ 4,65 bilhões.
Snyder e sua esposa Tanya, co-CEO da equipe, anunciaram em novembro que haviam contratado o Bank of America para considerar possíveis transações envolvendo os Commanders. Ainda não se sabe se a venda será total ou apenas parte da franquia.
Um potencial comprador, Josh Harris, visitou as instalações dos Commanders. Ele é o co-fundador da Apollo Global Management e é o proprietário do Philadelphia 76ers, da NBA, e do New Jersey Devils, da NHL. Ele também é sócio do Crystal Palace, da Premier League, e sócio minoritário do Pittsburgh Steelers, da NFL.