Indústria

LaLiga lança sua própria agência produtora de conteúdo

Federação cuidará da LaLiga Studios, onde documentários e conteúdos especiais serão produzidos

LaLiga lança sua própria agência produtora de conteúdo

13 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A federação espanhola se associou à agência Banijay Iberia e lançará em breve a LaLiga Studios, uma nova produtora de conteúdos esportivos. O anúncio foi feito pela própria entidade em comunicado divulgado neste domingo (12).

+ Fórmula 1 une forças com UNICEF para ajudar crianças vulneráveis em todo o mundo
+ Premier League renova parceria com EA Sports por mais de £ 500 milhões

“Queremos trabalhar com as melhores marcas e para isso precisamos de bons parceiros, que nos permitam ir ao mercado com o aval da qualidade e experiência do Banijay Iberia”, disse Óscar Mayo, diretor-geral da LaLiga.

O lançamento da empresa aumenta o compromisso da competição com a produção de conteúdo esportivo. A federação já conta com uma plataforma própria, a LaLigaSportsTV. Que oferece conteúdo esportivo gratuito de 36 competições diferentes, além de produções pagas.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A comercialização de direitos audiovisuais na Espanha representou cerca de € 1 milhão para a LaLiga, 0,9% a menos que em 2020-2021, enquanto os direitos audiovisuais internacionais também diminuíram. A estratégia de criação de conteúdo próprio visa aumentar o faturamento e o interesse pela competição ao longo prazo.

Compartilhe