Indústria

Ligue 1 aproveita Carnaval para ativar clássico com ação em São Paulo e Rio de Janeiro

Com mídia out-of-home e redes sociais, duelo PSG x Olympique é apresentado ao fã de futebol como a chance de alongar a folia

Ligue 1 aproveita Carnaval para ativar clássico com ação em São Paulo e Rio de Janeiro

23 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A Ligue 1 aproveita a passagem do Carnaval para ativar o clássico francês Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille, marcado para o domingo (26).

Com o mote “na Ligue 1 a festa vai ainda mais longe”, a liga francesa produziu dois vídeos especiais para mídias DOOH (Digital Out of Home) que serão espalhados por pontos definidos nos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com transmissão exclusiva e ao vivo para o Brasil pela ESPN, a campanha que destaca o principal clássico do futebol francês será ativada até o dia 26 de fevereiro e busca impactar mais de 2 milhões de pessoas.

“Sabemos como o Carnaval é importante na cultura brasileira. Para nós, franceses, as partidas entre Marseille e PSG são marcantes para a história do futebol francês. Como, coincidentemente, a partida está marcada para o fim de semana em sequência ao Carnaval, resolvemos realizar uma campanha 360º em que os vídeos e os conteúdos têm o tema Carnaval e estarão espalhados pelas ruas de São Paulo e Rio”, disse David Labrune, Diretor Internacional de Mídia da Ligue de Football Profissionel (LFP).

Antes do clássico, Ligue 1 ativou o Carnaval em outra ação

A campanha que destaca o clássico entre PSG e Olympique é a segunda parte de uma ação que busca conectar-se com o público brasileiro.

Na última terça-feira (21), a LFP passou a veicular uma campanha cuja mensagem é que “Na Ligue 1 Uber Eats, nós também estamos dançando”.

Com dois vídeos espalhados em mídias DOOH e nas redes sociais, pode-se encontrar os principais astros do futebol francês dançando e curtindo da mesma forma como no Carnaval.

O link com o Brasil se encontra na diversidade de cores e, tal qual a campanha do clássico, estará sendo exibida em diversos pontos de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Em 2021, produzimos uma campanha em que revelamos todas as camisas oficiais dos 20 clubes que disputariam o campeonato. Foi uma campanha global cujas cores e referências foram amplamente apreciadas mundo afora. Agora, essa campanha. Ou seja: o vínculo com o Brasil é muito forte e isso se traduz ao ver uma parceria tão próxima que mantemos com a nossa emissora: a ESPN/Star+”, concluiu David.

Compartilhe